Com produção já descontinuada na China, híbrido plug-in Song Plus será montado no Brasil

Inaugurada no dia 19 de outubro do ano passado, a fábrica da BYD em Camaçari atingiu produção próxima de 18 mil veículos dos modelos Dolphin Mini, King e Song Pro em pouco mais de 2 meses, exatamente até 20 dezembro, quando entrou em recesso de final de ano, encerrado nesta quinta-feira, 8.
Além de comunicar a retomada das atividades, a marca chinesa anunciou que o SUV híbrido plug-in Song Plus será produzido no complexo baiano ainda em 2026, “mantendo, inicialmente, as mesmas configurações do modelo vendido hoje no mercado”.
A BYD esclarece que apesar de ter sido substituído na China, o modelo seguirá sendo ofertado no mercado internacional. Segundo comunicado divulgado nesta quinta-feira, a estratégia da marca no mercado chinês é diferente dos outros países por conta das especificidades de onde está a matriz.
Sobre o desempenho da fábrica em 2025, Alexandre Baldy, vice-presidente Sênior e Head Comercial e Marketing da BYD Auto do Brasil. diz ter sido resultado de muito trabalho, foco e determinação “em oferecer ao mercado brasileiro veículos eletrificados seguros e avançados tecnologicamente, produzidos em solo nacional pelas mãos de trabalhadores brasileiros”;
LEIA MAIS
→BYD investe em vendas diretas e projeta ser top 3 até 2028
Para este ano, a estratégia da marca chinesa líder na venda de modelos eletrificados no País passa pela expansão da produção no complexo baiano, incorporação de fornecedores locais e operação das fábricas de soldagem, estamparia e pintura.
“Em 2026, a produção de Camaçari será mais uma vez decisiva para que a BYD continue a ser competitiva em termos de preços frente à concorrência, após o fim dos incentivos tarifários às importações”, ressaltou Baldy.
A fábrica baiana conta atualmente com mais de 2 mil colaboradores e a expectativa é chegar até ao final deste ano com cerca de 5 mil trabalhadores contratados.
Foto: Divulgação/BYD
Ao superar 1 milhão de veículos vendidos na América do Sul, montadora destaca os principais…
CEO da montadora disse que setor segurou empregos na expectativa do programa de renovação de…
Como Ceo das duas operações, executivo tem por desafio promover o alinhamento estratégico, respeitando a…
Crescimento de 2,4% e perda de tração no segundo semestre refletem crédito mais restritivo, diz…
No caso dos seminovos, que têm demanda maior quando o mercado de 0 km desacelera,…
Apresentado em dezembro pelo MDIC, programa de renovaçõa de frota de caminhões permite financiamento de…