Valor contempla compra de máquinas para retomada das operações da fábrica de motores de Porto Feliz

OBNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, informou neste início de ano ter aprovado limite de crédito no valor total de R$ 500 milhões para a Toyota adquirir máquinas e equipamentos para a fábrica de Porto Feliz, SP, e desenvolver novos projetos atrelados a veículos híbridos flex em Sorocaba, também no interior paulista.
Na última terça-feira, 6, o ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, recebeu em Brasília o presidente da Toyota do Brasil, Evandro Maggio, na sede do Ministério em Brasília.
LEIA MAIS
→Toyota abre pré-venda do Yaris Cross para entregas em fevereiro
→Vendaval em Porto Feliz atrasa lançamento do Yaris Cross
O tema do encontro não foi revelado, mas certamente envolveu a retomada da fábrica de motores do interior paulista, totalmente destruída pelo vendaval que assolou Porto Feliz no último dia 22 de setembro.
Conforme revelou Maggio na ocasião, houve destruição total ou parcial de máquinas e equipamentos, razão pela qual a montadora teve de apelar para a importação de motores do Japão a fim de retomar sua produção de veículos e poder lançar o Yaris Cross híbrido no varejo no próximo mês.
O crédito de R$ 500 milhões envolve recursos do programa BNDES Mais Inovação. Segundo o presidente da instituição, Aloizio Mercadante, a atuação do BNDES é fundamental para acelerar a difusão de máquinas, equipamentos e serviços tecnológicos da indústria 4.0 no Brasil.
“Ao apoiar investimentos como o da Toyota, estamos contribuindo para viabilizar o desenvolvimento de novos projetos e fortalecer a base nacional de fornecedores, ampliando o acesso de outras empresas a tecnologias inovadoras e impulsionando a modernização da indústria brasileira com mais competitividade, inovação e conteúdo nacional”, complementou Mercadante.
Foto: Reprodução Internet
Ao superar 1 milhão de veículos vendidos na América do Sul, montadora destaca os principais…
CEO da montadora disse que setor segurou empregos na expectativa do programa de renovação de…
Como Ceo das duas operações, executivo tem por desafio promover o alinhamento estratégico, respeitando a…
Com produção já descontinuada na China, híbrido plug-in Song Plus será montado no Brasil
Crescimento de 2,4% e perda de tração no segundo semestre refletem crédito mais restritivo, diz…
No caso dos seminovos, que têm demanda maior quando o mercado de 0 km desacelera,…