Empresa

Zeekr tem nova estrutura de gestão no Brasil e Diego Borghi no comando

Ronaldo Znidarsis, que frepondeu pela implatação da marca, deixou a empresa

A ainda novata e sofisticada Zeekr está adotando novo formato de gestão no Brasil. A partir deste mês, a operação local, surgida há menos de dois anos, passará a ser comandada por estrutura regional que se reporta diretamente às operações globais da marca pertencente ao Grupo Geely.

Essa nova estutura implica também em alteração no comando da operação. Diego Borghi, que vinha respondendo por Vendas na América Latina, assumiu conjuntamente as atividades no Brasil, substituindo Ronaldo Znidarsis, que deixou a empresa.

“Essa transição marca um novo capítulo na trajetória da marca no mercado brasileiro, reforçando sua estratégia de crescimento sustentável e integração com as diretrizes globais do grupo”, afirmou Diego Borghi, em comunicado emitido nesta segunda-feira, 2.

A marca, criada há apenas cinco anos, vende hoje no mercado brasileiro os modelos elétricos 001, X e 7X. Outros lançamentos estão previstos para este ano, assim como a chegada da Lynk & Co, também marca do Grupo Geely e que aqui ficará atrelada à Zeekr.

Em seu primeiro ano completo de ocmercialização, a Zeekr colocou nas ruas 571 veículos.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Hyundai anuncia terceiro modelo em Piracicaba

É uma configuração inédita, posicionada entre o HB20 e o Creta

% dias atrás

Keisuke Tsuruzono assume presidência da Honda na região

Arata Ichinose retornará ao Japão em abril para assumir novas responsabilidades

% dias atrás

BYD sustenta quinta colocação e encosta na Hyundai

Marca chinesa fechou fevereiro com 6,5% de participação

% dias atrás

Mercedes-Benz já conta 400 caminhões negociados via Move Brasil

Programa lançado no início de janeiro destinou R$ 10 bilhões para impulsionar renovação de frota

% dias atrás

Iveco inicia produção do pesado S-Way na Argentina

Modelo entra na linha de montagem de Córdoba nas versões 4x2, 6x2 e 6x4

% dias atrás

Vendas de veículos leves superam 176 mil unidades em fevereiro

Número representa discreto crescimento de 1,6% sobre igual mês do ano passado

% dias atrás