Empresa

Renault muda diretores na Região Américas

Luiz Pedrucci assume a diretoria geral do Grupo Renault no Brasil e o cargo de presidente da Renault do Brasil a partir de 1º de julho no lugar de Fabrice Cambolive, alçado para assumir novas funções no Grupo.

Operação brasileira terá pela primeira vez um brasileiro à frente

Por Redação

Luiz Pedrucci será o novo diretor geral do Grupo Renault no Brasil e presidente da Renault do Brasil a partir de 1º de julho no lugar de Fabrice Cambolive, alçado para assumir novas funções no Grupo. É o primeiro brasileiro a alcançar o cargo desde a chegada da Renault ao País nos anos 90.

O executivo paulistano tem 44 anos e desde janeiro de 2016 comanda a Renault Colômbia como presidente e diretor geral. Para seu posto foi designado o francês Matthieu Tenembaum, também a partir de 1º de julho.Pedrucci é formando em engenharia mecânica pela FEI com MBA pela FGV e ingressou na Renault em 1997, atuando em diferentes funções dentre elas a de diretor de Supply Chain da Região Américas.

Tenembaum tem 39 anos e formado em engenharia pelo CESI, Centro de Estudos Superiores Industriais, da França, com MBA pela Columbia Business School. Chegou na Renault em 1997 como estagiário e passou por diversas áreas liderando projetos nos Estados Unidos e Coreia.

Sob Murguet – Dentre suas mais recentes funções foi a de diretor executivo e diretor de desenvolvimento de negócios na Região África – Oriente Médio – Índia. Ambos executivos estarão subordinados a Olivier Murguet, presidente da Região Américas do Grupo Renault.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

Tera completa um ano como sucesso de vendas

SUV da Volkswagen já tem mais de 80 mil unidades licenciadas e ampliou a participação…

% dias atrás

Stellantis abre 1,5 mil vagas distribuídas nas unidades mineiras e fluminense

Oportunidades preparam a produção de novos modelos da Fiat e da Jeep

% dias atrás

Audi abre pré-venda dos modelos A5 Avant e A6 Avant e-tron

Com preços a partir de, respectivamente, R$ 475 mil e R$ 490 mil, entregas serão…

% dias atrás

Randon conquista a Indonésia como mercado de exportação

Estreia começa com embarques de semirreboques para aplicação canavieira

% dias atrás

Renault inicia produção do Boreal na Turquia com versão híbrida

Fabricado até então apenas no Brasil, SUV passará a ser vendido no Leste Europeu, Oriente…

% dias atrás