Empresa

Renault muda diretores na Região Américas

Luiz Pedrucci assume a diretoria geral do Grupo Renault no Brasil e o cargo de presidente da Renault do Brasil a partir de 1º de julho no lugar de Fabrice Cambolive, alçado para assumir novas funções no Grupo.

Operação brasileira terá pela primeira vez um brasileiro à frente

Por Redação

Luiz Pedrucci será o novo diretor geral do Grupo Renault no Brasil e presidente da Renault do Brasil a partir de 1º de julho no lugar de Fabrice Cambolive, alçado para assumir novas funções no Grupo. É o primeiro brasileiro a alcançar o cargo desde a chegada da Renault ao País nos anos 90.

O executivo paulistano tem 44 anos e desde janeiro de 2016 comanda a Renault Colômbia como presidente e diretor geral. Para seu posto foi designado o francês Matthieu Tenembaum, também a partir de 1º de julho.Pedrucci é formando em engenharia mecânica pela FEI com MBA pela FGV e ingressou na Renault em 1997, atuando em diferentes funções dentre elas a de diretor de Supply Chain da Região Américas.

Tenembaum tem 39 anos e formado em engenharia pelo CESI, Centro de Estudos Superiores Industriais, da França, com MBA pela Columbia Business School. Chegou na Renault em 1997 como estagiário e passou por diversas áreas liderando projetos nos Estados Unidos e Coreia.

Sob Murguet – Dentre suas mais recentes funções foi a de diretor executivo e diretor de desenvolvimento de negócios na Região África – Oriente Médio – Índia. Ambos executivos estarão subordinados a Olivier Murguet, presidente da Região Américas do Grupo Renault.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por

Notícias recentes

Grupo Iveco fecha 2º trimestre com receita em alta

Atingiu € 3,76 bilhões, valor 7,3% superior ao do mesmo período de 2025.

% dias atrás

Ford tem novo diretor de compras para a América do Sul

Rodrigo Godinho sucede a Daniel Dupas

% dias atrás

Geely: 1 ano de várias boas notícias no Brasil.

Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre

% dias atrás

VWCO aumenta presença no serviço público de SC

Compras governamentais

% dias atrás

Importados abocanham fatia cada vez maior dos pneus nacionais

Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…

% dias atrás

Scania coloca no portfólio ônibus a gás para São Paulo

Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…

% dias atrás