Operação brasileira terá pela primeira vez um brasileiro à frente

Por Redação

Luiz Pedrucci será o novo diretor geral do Grupo Renault no Brasil e presidente da Renault do Brasil a partir de 1º de julho no lugar de Fabrice Cambolive, alçado para assumir novas funções no Grupo. É o primeiro brasileiro a alcançar o cargo desde a chegada da Renault ao País nos anos 90.

O executivo paulistano tem 44 anos e desde janeiro de 2016 comanda a Renault Colômbia como presidente e diretor geral. Para seu posto foi designado o francês Matthieu Tenembaum, também a partir de 1º de julho.Pedrucci é formando em engenharia mecânica pela FEI com MBA pela FGV e ingressou na Renault em 1997, atuando em diferentes funções dentre elas a de diretor de Supply Chain da Região Américas.

Tenembaum tem 39 anos e formado em engenharia pelo CESI, Centro de Estudos Superiores Industriais, da França, com MBA pela Columbia Business School. Chegou na Renault em 1997 como estagiário e passou por diversas áreas liderando projetos nos Estados Unidos e Coreia.

Sob Murguet – Dentre suas mais recentes funções foi a de diretor executivo e diretor de desenvolvimento de negócios na Região África – Oriente Médio – Índia. Ambos executivos estarão subordinados a Olivier Murguet, presidente da Região Américas do Grupo Renault.


Foto: Divulgação/Renault

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!