Negócios

Ambev renova frota com a MAN

Empresa acerta compra de mais de 400 caminhões para distribuição de bebidas

Por Redação

Ainda que o comportamento do mercado interno de caminhões se mostre retraído, o eco de grandes negócios nos últimos meses aparentemente sinaliza uma mudança de atitude do investidor. Depois de a Mercedes-Benz anunciar vendas significativas para o agronegócio, casos com a Raízen e a Transgrãos, a MAN começou a fazer as entregas de 417 caminhões para a Ambev como parte de sua política de renovação de frota.

No lote estão os modelos Volkswagen Delivery 13.160 e os Worker 17.190 e 23.230 configurados de fábrica especialmente para cumprir as operações de distribuição de bebidas. Todos os veículos estarão em uso nas transportadoras parceiras da cervejaria até o fim do ano, período no qual se intensifica a entrega de bebidas em virtude das festas e férias de verão.

De acordo com Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN, o longo relacionamento que a fabricante de Resende (RJ) mantém com a Ambev impulsionou projeto específico para o segmento, como a criação da linha Distributor. “Graças à nossa parceria em torno de vinte anos, fomos a primeira montadora a desenvolver veículos vocacionais para a distribuição de bebidas, fato que nos motiva e desafia a buscar a excelência.”

A Ambev é dona de uma das mais novas frotas terceirizadas em circulação no País. Isso porque dentre suas diretrizes consta a meta de reduzir em 15% a emissão de carbono nas operações logísticas até fim deste ano. Para Guilherme Gaia, diretor de Procurement da cervejaria, a MAN não só contribui para garantir qualidade do serviço e da entrega, mas “também reforça o nosso compromisso com a sustentabilidade.”

Os novos produtos que serão incorporados nas transportadoras prestadoras de serviço para Ambev são frequentemente destinados para a distribuição urbana de carga, como também em rotas rodoviárias de curtas e médias distância. O 13.160 é o mais capaz dentre os representantes da família Delivery, configurado de fábrica como 6×2 e PBT (Peso Bruto Bruto) de 13.200 kg. Já os Worker 17.190 e 23.230 saem prontos para facilitar a implementação de carrocerias rebaixadas, ideias para a distribuição de bebidas. Depois, dotados da tecnologia EGR, de recirculação de gases, dispensam o uso do agente Arla 32, o que torna o transporte mais prático.


Foto: MAN Latin America/Divulgação

Últimos posts por Décio Costa (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás