Notas

Scania tem novos diretores

Executivos

Desde 2 de outubro, Ricardo Vitorasso é o novo diretor de vendas de caminhões da Scania para o Brasil no lugar de Victor Carvalho, que deixou a companhia. O sucessor de Vitorasso, na função de diretor de vendas do Consórcio Scania, é Rodrigo Clemente, ex-gerente comercial do Grupo Mevepi, uma das concessões da marca em Santa Catarina.

Formado em administração de empresas e pós-graduado em gestão de negócios, Vitorasso atua no grupo Scania há 17 anos. Acumulou experiência na área comercial como líder de equipes de vendas, gestor de concessionária e, no último ano, como diretor de vendas do Consórcio Scania.

Rodrigo Clemente é engenheiro de produção e pós-graduado em marketing. Iniciou sua carreira na Scania em 2005 como gerente de negócios de vendas de caminhões seminovos e usados. Em 2008, passou a atuar na área de vendas de caminhões novos. Nos últimos seis anos, o executivo permaneceu à frente da gestão comercial do Grupo Mevepi.

Ricardo Vitorasso passa a se reportar a Roberto Barral, diretor-geral da Scania no Brasil, e Rodrigo Clemente para Suzana Soncin, diretora-geral do Consórcio Scania.


Fotos: Scania/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás