Plano Drive the Future contempla o desenvolvimento das operações no Brasil, Índia e Irã
Por Redação
O Grupo Renault anunciou na segunda-feira, 9, o seu novo plano estratégico Drive the Future, que tem por objetivo, ao final dos próximos 6 anos, obter uma margem operacional de mais de 7% – com um patamar mínimo de 5% –, um fluxo de caixa positivo todos os anos e um faturamento anual de mais de € 70 bilhões. O desenvolvimento das operações no Brasil, Índia e Irã, o fortalecimento da presença na Rússia e a aceleração dos negócios na China também são destaques no novo plano do Grupo Renault.
Dentre as metas, o grupo projeta aumentar seu volume de vendas em cerca de 40%, atingindo mais de 5 milhões de veículos vendidos daqui a seis anos, ante as 3,47 milhões de unidades comercializadas em 2016. Paralelamente, o grupo vai ampliar sua gama de produtos, inclusive de veículos utilitários e novos veículos elétricos zero emissão, e se baseará no sucesso de sua gama Global Access.
De acordo com o grupo, o Drive the Future conta com as bases sólidas erguidas durante o último plano estratégico do Drive the Change, que gerou um recorde de crescimento e lucro operacional, aumentou as sinergias da Aliança com a Nissan, fortaleceu as regiões, ampliou a gama de produtos e consolidou a liderança em veículos zero emissão na Europa.
Segundo Carlos Ghosn, presidente da Renault, o Grupo Renault é agora rentável e financeiramente saudável, que encara o futuro com confiança. “Drive the Future tem como ambição produzir um crescimento forte e sustentável, tirando partido de investimentos nas regiões e produtos-chave, aproveitando os recursos e tecnologias da Aliança e melhorando nossa competitividade. Baseando-se no comprometimento dos homens e mulheres da Renault, este novo plano liberará todo nosso potencial para inovar e crescer, em um setor que evolui rapidamente”.
O plano inclui 21 novos veículos (3 adicionais), plataformas comuns – 80% dos veículos do Grupo Renault –, 18 bilhões de investimentos em P&D, 100% de veículos conectados nos mercados-chave, quinze modelos autônomos, novos serviços de mobilidade e serviços de robôs-taxis ao final do plano.
Foto: Divulgação/Renault
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.