Empresa

Grupo Renault lança plano para crescer 40% em seis anos

Plano Drive the Future contempla o desenvolvimento das operações no Brasil, Índia e Irã

Por Redação

O Grupo Renault anunciou na segunda-feira, 9, o seu novo plano estratégico Drive the Future, que tem por objetivo, ao final dos próximos 6 anos, obter uma margem operacional de mais de 7% – com um patamar mínimo de 5% –, um fluxo de caixa positivo todos os anos e um faturamento anual de mais de € 70 bilhões. O desenvolvimento das operações no Brasil, Índia e Irã, o fortalecimento da presença na Rússia e a aceleração dos negócios na China também são destaques no novo plano do Grupo Renault.

Dentre as metas, o grupo projeta aumentar seu volume de vendas em cerca de 40%, atingindo mais de 5 milhões de veículos vendidos daqui a seis anos, ante as 3,47 milhões de unidades comercializadas em 2016. Paralelamente, o grupo vai ampliar sua gama de produtos, inclusive de veículos utilitários e novos veículos elétricos zero emissão, e se baseará no sucesso de sua gama Global Access.

De acordo com o grupo, o Drive the Future conta com as bases sólidas erguidas durante o último plano estratégico do Drive the Change, que gerou um recorde de crescimento e lucro operacional, aumentou as sinergias da Aliança com a Nissan, fortaleceu as regiões, ampliou a gama de produtos e consolidou a liderança em veículos zero emissão na Europa.

Segundo Carlos Ghosn, presidente da Renault, o Grupo Renault é agora rentável e financeiramente saudável, que encara o futuro com confiança. “Drive the Future tem como ambição produzir um crescimento forte e sustentável, tirando partido de investimentos nas regiões e produtos-chave, aproveitando os recursos e tecnologias da Aliança e melhorando nossa competitividade. Baseando-se no comprometimento dos homens e mulheres da Renault, este novo plano liberará todo nosso potencial para inovar e crescer, em um setor que evolui rapidamente”.

O plano inclui 21 novos veículos (3 adicionais), plataformas comuns – 80% dos veículos do Grupo Renault –, 18 bilhões de investimentos em P&D, 100% de veículos conectados nos mercados-chave, quinze modelos autônomos, novos serviços de mobilidade e serviços de robôs-taxis ao final do plano.


Foto: Divulgação/Renault

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Exportações de veículos acumulam queda de 20% até maio

Embarques para Argentina, o maior mercado, recuaram mais de 30% nos cinco primeiros meses

% dias atrás

Lula lança Move Brasil – Entregadores e Motoapp

O prazo de financiamento é de 48 meses, com dois de carência. Mulheres pagarão juros…

% dias atrás

Estoque beira 500 mil veículos, 329 mil importados

Compras na China cresceram expressivos 86,6% este ano, enquanto carros argentinos perdem espaço no Brasil

% dias atrás

Produção de caminhões ganha mais ritmo em maio

Baixas persistem em relação aos volumes do ano passado, mas devem receber contribuição com o…

% dias atrás

Com 4,3 mil contratações no ano, produção supera 1,1 milhão de veículos

Aumento da oferta sobre 2025 é de 7,1%. Só em maio foram criadas 1.100 novas…

% dias atrás

Hyundai lança i20 no Brasil e cria ponte entre hatchbacks e SUVs compactos

Novo modelo produzido em Piracicaba chega ao mercado em seis versões, com preços entre R$…

% dias atrás