É a primeira vez que a Ford importa o muscle car lançado em 1964 e que já está na sétima geração
Os aficionados por carros esportivos já podem comemorar, pois agora é oficial. Após mais de um ano de revelar sua importação, a Ford apresentou na quarta-feira, 29, em São Paulo, o Mustang 2018 que chegará às concessionárias da marca em março. Um hotsite dentro do sítio da montadora na internet, porém, já está aberto aos interessados em a pré-venda começa no próximo dia 11. Preço ainda é um mistério.
Por enquanto, a Ford trará apenas a carroceria cupê. Com motor 5.0 V8 de 466 cavalos acoplado a uma transmissão de dez marchas, virá somente na versão GT Premium, que acelera chega a 100 km/h a partir da imobilidade em apenas 5 segundos e pode atingir velocidade máxima de 280 km/h, segundo dados da fabricante.
Predicados técnicos superlativos, contudo, encontrarão ressonância óbvia no preço. Para acelerar o muscle car mais famoso da montadora norte-americana, o consumidor brasileiro terá de desembolsar algumas centenas de milhares de reais.
Não chega a ser algo que deva assustar quem, por exemplo, tem interesse no Chevrolet Camaro, concorrente longevo do Mustang nos Estados Unidos e que aqui tem preços a partir de R$ 310 mil. E a GT 5.0, é bom frisar, é a versão mais completa do Mustang.
A Ford afirma que o modelo “é o esportivo do momento nos Estados Unidos, Europa e China” e que “terá um papel relevante para a marca” no Brasil. Parece ser verdade, pelo menos no que se refere ao mercado brasileiro. Tanto que, para seu lançamento, a montadora gastou bons tostões em grande festa no Jóquei Clube de São Paulo, com direito a celebridades da televisivas e transmissão ao vivo pelas redes sociais.
De qualquer forma, só o fim da longa espera já valeria mesmo uma comemoração diferenciada. Afinal é a primeira vez que a montadora importa oficialmente o esportivo que já tem mais de 50 anos nos Estados Unidos. A primeira geração é de 1964 — e a que chega agora é a sétima!
Fotos: Divulgação/Ford
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.