Produto

Polo e Kicks brasileiros agora na Argentina

A VW venderá o hatch também no Chile e Paraguai. A Nissan brasileira substituirá o SUV importado do México.

Por Redação

Os bons números acumulados pela indústria automotiva brasileira na área externa este ano deverão ser ainda mais expressivos em 2018. Volkswagen e Nissan anunciaram na quarta-feira, 6, o embarque dos seus mais recentes lançamentos, respectivamente o novo Polo e o Kicks, para a Argentina. No caso da Volkswagen, o novo hatch, que é produzido na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, SP, seguirá também para o Chile e Paraguai e terá venda oficialmente iniciada nos três países em janeiro.

Com três opções de motores e duas de transmissão, o novo Polo tem quatro versões: a de entrada, MSI, Comfortline 200 TSI e Highline 200 TSI. “O novo Polo reforçará ainda mais o nosso portfólio de exportações, que já é bastante amplo e faz grande sucesso em vários países da América do Sul. Ao lado do Gol, up!, Saveiro e Voyage, o novo modelo irá nos ajudar a reforçar a nossa participação no mercado nessas regiões, atraindo novos consumidores”, avalia Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil.

A Volkswagen informa que nos onze primeiros meses de 2017 já contabiliza mais de 145 mil unidades exportadas, o que corresponde a um aumento de 53% em relação ao volume registrado no mesmo período de 2016. A Argentina é o mercado que mais recebe os modelos exportados pela Volkswagen do Brasil, com mais de 82 mil unidades em 2017.

Resende – A Nissan, por sua vez, vai substituir no mercado argentino o Kicks até agora importado do México pelo crossover produzido em Resende, RJ. O SUV da Nissan chegará no país vizinho em quatro versões, com tecnologias como visão 360° com sistema inteligente de câmeras, controle inteligente de chassi, alerta inteligente de colisão frontal e detector de objetos em movimento, entre outras.

“O programa de exportações de Resende começou em março de 2016 e a introdução do Kicks representa mais um grande passo para os planos de crescimento da Nissan na América Latina”, disse Hitoshi Mano, vice-presidente de manufatura da Nissan para a região.


Fotos: Divulgação/VW/Nissan

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

De olho no Salão de SP, dirigentes brasileiros visitam Salão de Pequim

A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…

% dias atrás

Go Electric inaugura 2º eletroposto e quer chegar a 20 este ano

Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga

% dias atrás

Trailblazer chega em maio por R$ 368,5 mil

SUV de 7 lugares da Chevrolet será oferecido em versão única

% dias atrás

Toyota elege Adient e Guidi como melhores fornecedores

Empresas foram premiadas pela atuação no ano passado no Brasil e Argentina, respectivamente

% dias atrás

Receita líquida mundial da Stellantis recuou 12% nos primeiros três meses

Montadora faturou € 41,7 bilhões com a entrega de 1,33 milhão de veículos

% dias atrás

Grupo Volkswagen vende 2% a menos no primeiro trimestre

Faturamento global também recuou 1% no período

% dias atrás