Serviço não terá assinatura mensal nem taxas extraordinárias por trecho percorrido

Por Redação
A Nissan introduzirá, no Japão, serviço de carsharing que oferecerá aos usuários as tecnologias da empresa em eletrificação e condução semi-autônoma. Batizado de e-share mobi, entrará em operação em 15 de janeiro de 2018. Inicialmente, estarão disponíveis para compartilhamento os modelos Leaf, carro totalmente elétrico, e o Note e-Power, que tem motor elétrico e
um adicional a gasolina apenas para gerar energia para as baterias em caso de necessidade de percorrer um trajeto adicional.
O primeiro modelo, por exemplo, tem os sistemas de condução autônoma da Nissan conhecidos como ProPilot e ProPilot Park , além do Visão 360º com câmeras inteligentes, também disponível na minivan Note e-Power. Cada veículo também é equipado com um gravador de vídeo para casos de acidentes.
Os carros serão limpos diariamente e os usuários contarão com um assistente ao vivo via telefone para auxiliá-los com dicas sobre rotas e navegação. Cada veículo é equipado com cartão eletrônico de pedágio automatizado, estando sujeito ao pagamento das taxas conforme o uso.
O serviço, desenvolvido em conjunto com a Nissan Car Rental Solutions Co, é oferecido por meio da plataforma de mobilidade Smart Oasis Carsharing da Nihon Unisys. A assinatura não exigirá taxas mensais nem taxas adicionais com base na distância percorrida. Com isso, os clientes podem se cadastrar sem ter que se preocupar com a frequência de utilização ou cobranças inesperadas, reforça a montadora.
Em uma primeira etapa, serão perto de trinta estações em Tóquio, Kanagawa, Shizuoka, Osaka, Hyogo, Quioto, Shiga, Nara e Wakayama. A ideia da empresa, porém, é posteriormente expandir esse número para outras regiões do país.
Fotos: Divulgação/Nissan
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,
Cortes atingirão especialmente as áreas de pesquisa e desenvolvimento
Entidade representa 118 mil oficinas espalhadas pelo Brasil
Ação contempla os modelos NX 450h+Plug In, NX 350h F-Sport e NX 350h Luxur
Será a versão 4x4 do SUV T2, que chega ao País primeiro na configuração 4x2,…