Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9 minutos

A Denza, marca de luxo do grupo BYD, anunciou para o modelo Z9 GT a nova tecnologia de carregamento ultrarrápido batizada Flash. A promessa é de reduzir de maneira significativa o tempo de recarga das baterias. Os europeus serão os primeiros a ver a novidade de perto em evento oficial no dia 8 de abril, na casa de ópera Palais Garnier, em Paris.
A tecnologia, apresentada recentemente por Wang Chuanfu, pelo CEO da BYD, combina estações de carregamento de até 1.500 kW com a segunda geração da bateria Blade. O sistema deu origem ao Pronto em 5, Completo em 9, Frio Extremo +3, mote que se refere às capacidades de recarga de 10% a 70% em apenas 5 minutos e até 97% de carga em 9 minutos ou 12 minutos em temperaturas de até – 30 °C.
LEIA MAIS
→Denza terá o primeiro carregador Flash, da BYD, no Brasil
→Denza terá rede de 22 concessionárias em 2026
O Denza Z9 GT será o primeiro modelo da marca a oferecer a tecnologia aos mercados da Europa. Baseado na plataforma e3 da fabricante e equipado com bateria de 122 kWh, o veículo pode alcançar até 800 km de autonomia na versão com tração traseira. A configuração com três motores elétricos, por sua vez, permite aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos.
No interior, o modelo também aposta em tecnologia e entretenimento, com sistema de som desenvolvido em parceria com a francesa Devialet, integrado à tecnologia de áudio imersivo Dolby Atmos, daí a decisão de fazer lançamento em casa de ópera.
Segundo Stella Li, vice-presidente executiva da BYD, o lançamento do Z9 GT marca um passo importante na expansão global da Denza e na disseminação da tecnologia de carregamento Flash.
No Brasil, com já anunciado pela executiva, terá mil carregadores ultrarrápidos Flash Charger até o fim de 2027. O primeiro equipamento será instalado na concessionária Denza de Brasília (DF) e, gradualmente, seguir para todas as lojas da marca no País. O objetivo é de ampliar a rede própria de carregamento rápido da BYD.
Foto: Divulgação BYD/Denza
O presidente da entidade prevề cerca de 10 mil visitantes entre os dias 17 e…
Primeiro SUV da plataforma Neue Klasse chega por aqui com autonomia de 570 km ao…
Algumas empresas conseguirão ampliar seus volumes, enquanto outras perderão espaço mesmo em um mercado maior…
Foram financiadas 3,78 milhões de unidades novas e usadas no primeiro semestre, 10,9% a mais…
Executivo responderá mundialmente pelo cumprimento de metas do grupo
Modelo chega ao preço promocional de R$ 339.900