Empresa

Volvo CE amplia participação no País

Resultados positivos do ano passado deverão prosseguir em 2018

A fabricante de máquinas de construção e equipamentos revela ter obtido resultados positivos no ano passado, apesar do período de dificuldades para o setor. O desempenho das vendas das marcas Volvo CE e SDLG permitiram à empresa encerrar 2017 com 16,9% de participação, um ponto porcentual superior ao obtido em 2016.

Segundo a empresa, com fábrica localizada em Pederneiras (SP), a oferta de novos produtos e a reformulação realizada pela companhia para atuar na região da América Latina foram preponderantes para o resultado.

“Reformulamos nossa organização, com mais recursos destinados para a América Latina. Lançamos dezenas de novos modelos e produtos e nos adaptamos à situação de mercado para crescer em segmentos estratégicos do nosso negócio”, conta Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America. “Esta estratégia nos levou a ganhar espaço em algumas áreas.”

Nos demais países da América Latina, as duas marcas registraram 7,2% de participação de mercado, desempenho igual à conquistado no ano anterior.

De acordo com a fabricante, a região hispânica foi a que mais trouxe resultados positivos, com crescimento em todas as linhas de produtos: carregadeiras, escavadeiras, caminhões articulados e demais máquinas de grande porte.

“No México, por exemplo, nas linhas de produto que compreendem pás-carregadeiras, escavadeiras e caminhões articulados, nossas vendas aumentaram 30%”, diz o executivo.

No ano passado, a Volvo CE completou uma nova configuração na atuação da área comercial para a América Latina, agora composta por três distritos comerciais. A reformulação teve como objetivo aproximar a empresa dos clientes para atender as demandas com mais rapidez.

Para este ano, a Volvo CE projeta continuidade na expansão das duas marcas. “Vamos prosseguir com nossa estratégia, aumentando o portfólio de produtos para ganhar mais mercado.”


Foto: Volvo CE/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás

Abril supera 207 mil veículos vendidos, melhor resultado mensal de 2024

Com 690 mil automóveis e comerciais leves, setor já contabiliza mercado 17% maior no ano

% dias atrás

VW Polo lidera em abril e desbanca Fiat Strada também no ano

Foram 12.434 emplacamentos no mês e 39.697. Marca alemã também é líder no segmento de…

% dias atrás

Honda anuncia recall de 35,8 mil veículos

Atendimento para realizar a inspeção e, se necessário, reparo da bomba de combustível começa dia…

% dias atrás

Fiat faz parceria comercial com a New Holland

Anunciada na Agrishow 2024, ação promove a marca no universo agro

% dias atrás