Serão 31 veículos com a tecnologia AVE AxTrax em Londres e outros 100 nos EUA

A ZF fechou dois importantes negócios na área de eletrificação. Em Londres, 31 dos tradicionais ônibus de dois andares serão equipados com a tecnologia AVE AxTrax e se deslocarão pela cidade à base exclusivamente de energia elétrica. Os veículos serão construídos pelo fabricante britânico Optare.
O segundo negócio reforça parceria entre a ZF e a New Flyer of America, a maior fabricante de ônibus municipais da América do Norte. As associações de transporte de diversas das principais cidades dos Estados Unidos encomendaram cem ônibus do modelo da série Xcelsior Charge também com o eixo portal elétrico AVE AxTrax. As entregas vão ocorrer até 2020.
“A ZF fornece sistemas de tração totalmente elétricos especialmente para atender às normas mais rígidas de emissões para metrópoles urbanas”, comenta Fredrik Staedtler, head da Divisão de Tecnologia de Veículos Comerciais na ZF.
Segundo o executivo, o eixo portal elétrico AVE AxTrax é uma solução ideal para que os fabricantes e municípios desenvolvam seu tráfego intermunicipal com emissões zero. Ele pode ser combinado com as configurações de célula híbrida e combustível, ou ser alimentado por bateria. Em razão do desenho plano, os fabricantes têm grande liberdade quanto ao design do interior. “Estou muito satisfeito pelo fato de que Londres e outras metrópoles nos Estados Unidos tenham também optado por trabalhar com a ZF como parceira”, reforça Staedtler.
A ZF acredita ser grande o potencial de negócios no mercado britânico, uma vez que Londres planeja que todos os ônibus no centro londrino tenham matriz elétrica até 2037.
Foto: Divulgação/ZF
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas