Notas

Projeto Toyota APA Costa dos Corais em pauta

Reunião em Recife

AFundação Toyota do Brasil e a Fundação SOS Mata Atlântica reuniram em Recife (PE),  nos dias 17 a 19 de outubro, os parceiros do projeto Toyota APA Costa dos Corais para discutir os resultados alcançados e apresentar as ações propostas para o próximo ano.

O encontro, que teve a presença de sete parceiros locais do projeto, entre eles a Associação Peixe Boi, Instituto Recifes Costeiros, Instituto Yandê, Projeto Peixe Boi (Cepene), Instituto Bioma Brasil, Projeto Conservação Recifal, Instituto Biota de Conservação, também contou com a participação do ICMBio (Instituto Chico Mendes para Conservação da Biodiversidade), da Fundação SOS Mata Atlântica e da Fundação Toyota do Brasil.

O objetivo é debater e ampliar as ações desenvolvidas pelos parceiros na APA (Área de Proteção Ambiental) Costa dos Corais, que abrange uma área de 406 mil hectares de unidade de conservação entre três municípios de Pernambuco e nove em Alagoas.

“É uma tarefa bastante desafiadora, pois todos discutimos as prioridades dentro de um orçamento pré-estabelecido, exigindo espírito de coletividade em prol da conservação do meio ambiente”, afirma Saori Yano, diretora-executiva da Fundação Toyota do Brasil.

Para Iran Normande, chefe da APA, a reunião que acontece todos os anos é fundamental para avaliar e ponderar próximas ações. “Essa oportunidade é muito importante para avaliarmos se estamos no caminho certo e traçarmos as ações e metas para os próximos anos, e, assim, atingirmos nosso objetivo final, que é a implementação total do Plano de Manejo”.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás