Empresa

SsangYong amplia atendimento no Brasil

Empresa abrirá mais quatro pontos de assistência técnica e uma concessionária na região Norte

A Venko Motors, que há um ano é responsável pelos negócios da SsangYong Brasil, planeja ampliar as operações da marca sul-coreana no País, com a abertura de quatro novos pontos de assistência técnica e uma concessionária na região Norte ao longo do primeiro bimestre do próximo ano.

Com um centro de operações e distribuição de peças em Salto, SP, uma área com capacidade para 12 mil veículos em Vitória (ES), onde são desembarcados e nacionalizados, e uma área portuária alternativa m Itajaí (SC), a SsangYong Brasil inaugurou onze concessionárias plenas este ano, além de catorze oficinas credenciadas espalhados estrategicamente pelo território nacional.

Além de expandir seu atendimento local, a empresa planeja dois lançamentos de modelos inéditos para o consumidor brasileiro em 2019. A marca mais antiga de carro da Coréia do Sul estreou no País junto à Venko Motors com quatro modelos de veículos de uma só vez: o SUV compacto Tivoli, os SUVs Korando e XVL e a picape Actyon Sports, sendo que cada veículo é oferecido em duas versões, STD (Standard) e DLX (versão Deluxe).

LEIA MAIS

Linha SSangYong começa em R$ 85 mil

SsangYong inaugura três concessionárias

“Para 2019, teremos mais dois novos modelos premium  e o compromisso em manter sempre o mercado brasileiro atualizado no que diz respeito À tecnologia e lançamentos”, diz Marcelo Fevereiro, diretor de operações da SsangYong Brasil.

A Venko Motors foi responsável pela importação inicial dos modelos Chery, operação que coordenou até 2012 quando a montadora chinesa decidiu construir fábrica no Brasil. De janeiro de 2013 a dezembro de 2016, a Venko Motors representou a Rely, divisão de veículos comerciais da própria Chery.

A expertise adquirida no período em que representou a Chery e a confiança no futuro do País levaram à retomada dos negócios de importação de veículos da sul-coreana SsangYong anunciada no final de 2017. O início das operações foi marcado pela retomada do atendimento aos antigos clientes da marca e pela montagem de um centro de distribuição de peças de reposição.


Foto: Divulgação/SSangYong

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás