Para maior segurança dos motoristas
A HPE, Hewlett Packard Enterprise, empresa de soluções de tecnologia para o mercado corporativo, e a Continental anunciaram nesta terça-feira, 26, uma nova plataforma de compartilhamento de dados de veículos para permitir novos serviços digitais que melhorem a segurança e conveniência dos motoristas e, ao mesmo tempo, ajudem os fabricantes de automóveis a monetizar seus dados e diferenciar suas marcas.
A solução, que chega ao mercado ainda este ano, tem base em blockchain e fornece soberania de dados, segurança, transparência e eficiência para superar as barreiras relacionadas ao compartilhamento de dados de veículos.
Empresas de diferentes setores entenderam que precisam encontrar maneiras de desmembrar silos de dados e permitir que vários players trabalhem juntos para obter o máximo valor dessas informações.
No caso de veículos conectados e autônomos, o compartilhamento de dados entre marcas automotivas é fundamental para fornecer serviços de assistência ao motorista que os ajudem a evitar os perigos do tráfego e a encontrar as rotas de viagem mais práticas e eficientes – incluindo, por exemplo, alertas de tráfego em tempo real e localização de estacionamentos disponíveis.
Atingiu € 3,76 bilhões, valor 7,3% superior ao do mesmo período de 2025.
Rodrigo Godinho sucede a Daniel Dupas
Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre
Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…
Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…