Notas

Continental e HPE lançam plataforma de compartilhamento de dados

Para maior segurança dos motoristas

A HPE, Hewlett Packard Enterprise, empresa de soluções de tecnologia para o mercado corporativo, e a Continental anunciaram nesta terça-feira, 26, uma nova plataforma de compartilhamento de dados de veículos para permitir novos serviços digitais que melhorem a segurança e conveniência dos motoristas e, ao mesmo tempo, ajudem os fabricantes de automóveis a monetizar seus dados e diferenciar suas marcas.

A solução, que chega ao mercado ainda este ano, tem base em blockchain e fornece soberania de dados, segurança, transparência e eficiência para superar as barreiras relacionadas ao compartilhamento de dados de veículos.

Empresas de diferentes setores entenderam que precisam encontrar maneiras de desmembrar silos de dados e permitir que vários players trabalhem juntos para obter o máximo valor dessas informações.

No caso de veículos conectados e autônomos, o compartilhamento de dados entre marcas automotivas é fundamental para fornecer serviços de assistência ao motorista que os ajudem a evitar os perigos do tráfego e a encontrar as rotas de viagem mais práticas e eficientes – incluindo, por exemplo, alertas de tráfego em tempo real e localização de estacionamentos disponíveis.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás