A HPE, Hewlett Packard Enterprise, empresa de soluções de tecnologia para o mercado corporativo, e a Continental anunciaram nesta terça-feira, 26, uma nova plataforma de compartilhamento de dados de veículos para permitir novos serviços digitais que melhorem a segurança e conveniência dos motoristas e, ao mesmo tempo, ajudem os fabricantes de automóveis a monetizar seus dados e diferenciar suas marcas.

A solução, que chega ao mercado ainda este ano, tem base em blockchain e fornece soberania de dados, segurança, transparência e eficiência para superar as barreiras relacionadas ao compartilhamento de dados de veículos.

Empresas de diferentes setores entenderam que precisam encontrar maneiras de desmembrar silos de dados e permitir que vários players trabalhem juntos para obter o máximo valor dessas informações.

No caso de veículos conectados e autônomos, o compartilhamento de dados entre marcas automotivas é fundamental para fornecer serviços de assistência ao motorista que os ajudem a evitar os perigos do tráfego e a encontrar as rotas de viagem mais práticas e eficientes – incluindo, por exemplo, alertas de tráfego em tempo real e localização de estacionamentos disponíveis.


 

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!