Mercado

Banco RCI lança CDB

Produto contribuirá para financiamento de veículos Renault e Nissan

O Banco RCI Brasil, braço financeiro das montadoras Renault e Nissan, apresentou nesta terça-feira (26) seu CDB, novo produto financeiro para o mercado brasileiro, mas já conhecido em diversos países europeus. No mundo todo, já conta com mais de 380 mil clientes.

A instituição também passou a ser o primeiro banco de montadora no Brasil a dispor de plataforma on-line de CDB para pessoas físicas e a primeira filial da RCI Bank and Services fora da Europa a oferecer o novo formato de investimento.

Os CDBs emitidos contribuirão para o financiamento dos veículos das marcas Renault e Nissan. No ano passado, as duas montadoras superaram 312 mil automóveis e comerciais  leves vendidos no mercado brasileiro. O RCI foi responsável por 38% das transações, destaca Frédéric Schneider, diretor geral.

O banco aponta como vantagens do novo produto isenção de tarifas, segurança, liquidez diária, valor mínimo de aplicação de R$ 1 mil e a simplicidade na operação, que pode ser feita totalmente on-line pelo aplicativo e em breve também por internet banking.

A instituição das montadoras também destaca a segurança do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) e o rating “Aaa.br”, na avaliação da Moody´s, uma das mais importantes agências de classificação de risco do mundo.


Foto: Divulgação/ RCI

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Carro hĩbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

Ricardo Porto passa a responder pelo financeiro da Cantu

Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,

% dias atrás