Empresa

MWM projeta expansão de 15% no mercado de reposição

Empresa aproveita a Automec para lançar loja virtual para compra de peças

AMWM está confiante na continuidade do crescimentos dos seus negócios este ano. O presidente da companhia, José Eduardo Luzzi, estima alta de 15% nas vendas para o mercado de reposição. “Parte do crescimento será orgânico e parte decorrerá de novas ações na área”, comenta o executivo, informando ainda que a expectativa em relação às entregas para as montadoras é de alta de 10%.

A fabricante de motores e de geradores de energia está aproveitando a Automec, 14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que se estende até sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista, para lançar a Loja MWM oficial, a primeira plataforma de vendas de peças de reposição online da companhia. “Com essa iniciativa estamos inovando o modelo atual de comercialização de peças em todo segmento”, comenta Luzzi.

Os clientes que acessarem a Loja MWM contarão com mais de 1,2 mil itens dos produtos das linhas Genuínas MWM e Master Parts Multimarcas e receberão os produtos escolhidos pelo distribuidor de sua preferência. “O lançamento da loja virtual ocorre na Automec em projeto piloto para o Estado de São Paulo. Mas vamos estendê-la para todo o País a partir de meados do ano com ampliação da oferta de produtos”.

LEIA MAIS

MWM diversifica e inicia a produção de geradores

MWM homenageia seus melhores distribuidores

MWM e Meritor firmam parceria para atuar na Argentina

A MWM passou a investir com mais força no mercado de reposição a partir de 2017, quando lançou as linhas Opcional, para motores com mais tempo de uso, e Master Parts, com itens multimarcas. “Há 2 anos a participação da reposição em nosso faturamento era de apenas 2%. Agora já está em 10%”, informa Luzzi.

Com 16 mil itens disponíveis no aftermarket, a MWM lançou 590 nos últimos dois anos e colocará mais 200 no mercado ainda em 2019, segundo informa Thomas Püschel, diretor da Unidade de Negócios de Peças de Reposição e Marketing da companhia.

Sua rede autorizada conta com mais de 1 mil pontos de venda dos quais mais de 540 no Brasil e o restante em outros países. A empresa exporta para mais de 45 países e, de acordo com seu presidente, a expectativa é a de também ampliar negócios externos na área de reposição, em torno de 15%. Já as vendas para montadoras de fora deve crescer abaixo de 10% por causa principalmente da retração do mercado argentino.

A MWM também expõe na Automec a sua nova linha de gerados de energia e conta com uma área dedicada às iniciativas de Indústria Lean e 4.0 que a empresa investe atualmente. O espaço denominado MWM na Indústria 4.0 traz uma área de realidade virtual, onde os visitantes têm acesso à fábrica dos Geradores MWM, QR Code e realidade aumentada, acessando os produtos em ambiente fabril, além de peças e componentes impressos na impressora 3D da empresa.


Foto: Divulgação/MWM

 

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás