Empresa aproveita a Automec para lançar loja virtual para compra de peças
AMWM está confiante na continuidade do crescimentos dos seus negócios este ano. O presidente da companhia, José Eduardo Luzzi, estima alta de 15% nas vendas para o mercado de reposição. “Parte do crescimento será orgânico e parte decorrerá de novas ações na área”, comenta o executivo, informando ainda que a expectativa em relação às entregas para as montadoras é de alta de 10%.
A fabricante de motores e de geradores de energia está aproveitando a Automec, 14ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, que se estende até sábado, 27, no São Paulo Expo, na capital paulista, para lançar a Loja MWM oficial, a primeira plataforma de vendas de peças de reposição online da companhia. “Com essa iniciativa estamos inovando o modelo atual de comercialização de peças em todo segmento”, comenta Luzzi.
Os clientes que acessarem a Loja MWM contarão com mais de 1,2 mil itens dos produtos das linhas Genuínas MWM e Master Parts Multimarcas e receberão os produtos escolhidos pelo distribuidor de sua preferência. “O lançamento da loja virtual ocorre na Automec em projeto piloto para o Estado de São Paulo. Mas vamos estendê-la para todo o País a partir de meados do ano com ampliação da oferta de produtos”.
LEIA MAIS
→MWM diversifica e inicia a produção de geradores
→MWM homenageia seus melhores distribuidores
→MWM e Meritor firmam parceria para atuar na Argentina
A MWM passou a investir com mais força no mercado de reposição a partir de 2017, quando lançou as linhas Opcional, para motores com mais tempo de uso, e Master Parts, com itens multimarcas. “Há 2 anos a participação da reposição em nosso faturamento era de apenas 2%. Agora já está em 10%”, informa Luzzi.
Com 16 mil itens disponíveis no aftermarket, a MWM lançou 590 nos últimos dois anos e colocará mais 200 no mercado ainda em 2019, segundo informa Thomas Püschel, diretor da Unidade de Negócios de Peças de Reposição e Marketing da companhia.
Sua rede autorizada conta com mais de 1 mil pontos de venda dos quais mais de 540 no Brasil e o restante em outros países. A empresa exporta para mais de 45 países e, de acordo com seu presidente, a expectativa é a de também ampliar negócios externos na área de reposição, em torno de 15%. Já as vendas para montadoras de fora deve crescer abaixo de 10% por causa principalmente da retração do mercado argentino.
A MWM também expõe na Automec a sua nova linha de gerados de energia e conta com uma área dedicada às iniciativas de Indústria Lean e 4.0 que a empresa investe atualmente. O espaço denominado MWM na Indústria 4.0 traz uma área de realidade virtual, onde os visitantes têm acesso à fábrica dos Geradores MWM, QR Code e realidade aumentada, acessando os produtos em ambiente fabril, além de peças e componentes impressos na impressora 3D da empresa.
Foto: Divulgação/MWM
Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada
A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…
Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano
Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…
Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano
Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.