Nova linha oferece produtos mais leves, compactos e econômicos
A Cummins Brasil está ampliando a sua linha de geradores de energia com produtos mais leves, compactos e com menor índice de emissões. A empresa apresentou nesta quinta-feira, 25, o novo novo grupo gerador B3.3 emissionado, que traz potências de 40 kW e 60 kW (50 kVA e 75 kVA), complementando as linhas QSL9 (313 kVA a 375 kVA) e QSX15 (563 kVA a 625 kVA), lançadas anteriormente.
“O grupo gerador B3.3 é um marco no processo de produção da Cummins, o início de um novo conjunto de produtos com pegada ecológica, mais leve, compacto, econômico e sustentável”, afirma David Sato, supervisor de marketing de produto da Cummins Power Generation para América Latina.
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Embora não haja leis ambientais espefícias para geradores no Brasil, a Cummins optou por adotar em seu novo grupo gerador o MAR-1, que define os limites de emissões de poluentes para equipamentos industriais. Segundo a fabricante, foram realizadas melhorias de eficiência na queima de combustível, além da tendência downsizing do motor, com o uso de materiais mais resistentes.
Com os investimentos, o motor 3,3 litros ficou mais compacto, porém com a mesma potência do seu antecessor, dotado de motorização de 3.9 litros. A novidade, disponívesl nas frequências de 60 hz e 50 hz, destina-se a todos os segmentos do mercado.
Segundo o novo diretor da Cummins Power Generation para a América Latina, Paulo Nielsen, o novo grupo gerador será comercializado inicialmente no Brasil, mas a intenção é a de estender suas vendas posteriormente para toda a América Latina.
“Com as novas soluções e tecnologias desenvolvidas, a Cummins propicia redução de custo de operação e manutenção para seus clientes”, comenta o executivo. Os novos geradores garantem 2,2% de economia de combustível e também de consumo de óleo lubrificante e do líquido de arrefecimento, em índices de 37,9% e 21,3%, respectivamente.
Segundo a Cummins, de cada dez geradores de energia vendidos no País, quatro são da empresa. A companhia assumiu a liderança em 2018 com recorde de vendas e crescimento de 31% sobre 2017.
Foto: Divulgação/Cummins
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