Empresa

Wings exportará dispositivo de conectividade para a Argentina e Chile

O VAI (Vehicle Artificial Intelligence) foi lançado no Brasil em agosto do ano passado

Lançado há um ano no Brasil e com vendas em alta nas concessionárias e também pelo sistema on-line, o VAI (Vehicle Artificial Intelligence), dispositivo de conectividade automotiva da brasileira Wings, será exportado nos próximos meses para a Argentina e Chile.

Desenvolvido pela Wings em parceria com o centro privado de inovação CESAR e a Embrapii, Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial, o VAI vem registrando crescimento exponencial em vendas no País, segundo revela João Marcelo Barros, diretor da fabricante de acessórios para automóveis.

A meta é atingir a marca de 36 mil veículos conectados até o final deste ano e para 2020 o objetivo é conectar 140 mil carros, superando receita anual de R$ 81 milhões com a venda do VAI.

De acordo com Barros, o progresso dos negócios vai ao encontro das tendências globais de aumento pela demanda por soluções de conectividade. “Estudos da McKinsey projetam movimentação superior a US$ 750 bilhões por ano no mundo dos veículos conectados até 2030. O crescimento que o VAI tem alcançado neste primeiro ano é uma mostra clara que esta tendência deve se concretizar”.

Comercializado inicialmente nas concessionárias de veículos, o VAI passou a contar este ano com um canal de vendas online, que já possui uma taxa de crescimento médio mensal superior a 400%. As vendas no varejo também seguem em expansão, com mais de 70 concessionárias comercializando os planos de conectividade para seus clientes e utilizando o sistema de inteligência artificial do dispositivo para detectar as reais necessidades dos consumidores no dia a dia.

“A expectativa é superar a marca de 200 concessionárias ainda este ano e de 600 lojas até 2020”, adianta o diretor da Wings. “Hoje o VAI é vendido em concessionárias Jeep, Toyota, Volkswagen e Hyundai de todo o País e, em breve, faremos nossa estreia também na Argentina e no Chile”.

LEIA MAIS

Conectividade estabelece plano de gestão de frota

Recursos para P&D no Rota 2030 já somam R$ 80 milhões

De acordo com a Wings, o interesse do consumidor em aderir à ferramenta acompanha o ritmo de disseminação da informação do quanto a tecnologia ajuda o proprietário do veículo a economizar com a proteção do seu bem. Neste ano, novas funcionalidades de segurança foram incorporadas ao VAI, que passou a ser uma alternativa de baixo custo ao seguro automotivo, além de uma fonte de informações e diagnóstico da saúde do carro.

O VAI pode ser encontrado em concessionárias e pela internet no endereço: https://vai.com.vc/. O serviço custa a partir de R$ 18/mês. Com sede em Pernambuco, a Wings comercializa sistemas de estacionamentos, central multimídia e monitores nas concessionárias e também atua diretamente com as montadoras no desenvolvimento de acessórios.


Foto: Divulgação/Wings

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Ao completar 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria

Breve relato dos movimentos da indústria automotiva desde 1999 faz recorte da evolução dos produtos…

% dias atrás

Ram amplia oferta da Rampage com a versão Laramie Night Edition

Novidade da marca na Agrishow 2024 parte de R$ 278 mil, mas durante a feira…

% dias atrás

Volvo e TMA juntas em novo projeto de caminhão autônomo

Modelo baseado no FMX, em exposição na Agrishow 2024, chega para atender nova medida de…

% dias atrás

Volvo introduz pacote de acabamento direcionado ao agro

Linha FH passa a oferecer versão Cross Country para atender operações mistas

% dias atrás

De olho no Salão de SP, dirigentes brasileiros visitam Salão de Pequim

A GWM, que terá fábrica no Brasil, reuniu em seu estande os presidentes da AEA,…

% dias atrás

Go Electric inaugura 2º eletroposto e quer chegar a 20 este ano

Unidade de Cajamar, na Rodovia Anhanguera, funcionará com oito estações de recarga

% dias atrás