Nova versão aventureira do hatch tem preço inicial de R$ 69 mil
Desde que criou o estilo para a Palio Weekend, ainda no fim dos anos 90, a Fiat nunca deixou de apostar em versões aventureiras para seus automóveis e comerciais leves no Brasil. Foi assim com o Idea, Dobló, picape Strada e mais recentemente com o hatch Argo, que ostenta o nome Trekking em vez do tradicional Adventure dos demais.
E, ao que parece, a fórmula segue em alto conceito no marketing da marca e, mais ainda, no gosto dos consumidores. O Argo Trekking 1.3 MT, calcula Herlander Zola, diretor da marca no Brasil, já acumulou cerca de 10 mil licenciamentos desde sua apresentação em abril, um terço de todos os Argo vendidos no período.
Segundo o executivo, porém, muitos clientes pediam o conforto do câmbio automático no aventureiro, um solicitação que começa a ser atendida a partir desta semana com a chegada do Trekking 1.8 A/T6. A nova versão custa a partir de R$ 68.990,00 e aparece na parte de cima da linha Argo, agora com oito opções, ao lado da esportiva HGT.
O motor é o conhecido E.torQ 1.8 Evo VIS de 139 cv de potência e torque de 19kgfm acoplado à transmissão automática de seis marchas. Os pneus são de uso misto na medida 205/60R15 91H S-ATR WL.
O novo Trekking tem rodas de 15” em liga leve e central multimídia Uconnect de 7 polegadas. Por R$ 3.530,00, o pacote Tech de opcionais engloba câmera de ré, quadro de instrumentos de 7″ em TFT, ar-condicionado digital, retrovisores externos com rebatimento elétrico, keyless, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor interno eletrocrômico.
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Outro pacote, o Stile, agrega apoia-braço no banco do motorista, volante revestido em couro, piloto automático, – troca de marchas por meio de borboletas atrás do volante, bancos em couro ecológico, dentre outros itens. Por ele, o consumidor desembolsará R$ 2.900,00.
Por fora, esteticamente, chamam a atenção e identificam a nova versão o adesivo preto no capô, já utilizado na trekking 1.3 e também em modelos da Jeep, faróis com assinatura em LED e molduras sobre as caixas de roda e na parte inferior do para-choque traseiro.
Fotos; Divulgação/Fiat
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