Empresa

Schaeffler e ABT cuidarão da eletrificação dos comerciais da VW

Empresas fornecerão sistemas e motores para veículos de uso urbano

Schaeffler e a ABT e-Line estabeleceram parceria para a eletrificação de veículos comerciais leves de até 3,5 toneladas da Volkswagen Veículos Comerciais na Europa.

As parceiras pretendem desenvolver motores elétricos mais avançados e incorporá-los aos veículos como os modelos  urbanos  T6 e Caddy.

A ABT Holding, da qual a ABT e-Line é subsidiária, ficará responsável pelos próprios motores. A Schaeffler se concentrará, inicialmente, no gerenciamento dos projetos, do conceito à homologação, e dos fornecedores de sistemas.

As montadoras europeias têm concentrado esforços de eletrificação em veículos comerciais leves, principalmente os de uso urbano, para cumprir os limites de emissões separadamente, já que não será possível compensar os valores das emissões com os das frotas de automóveis de passeio.

Exatamente por conta desse cenário, a Schaeffler entende que, no médio prazo, há potencial para novos pedidos de produção, ainda que de pequeno e médio volumes para esses segmentos.


Foto: Divulgação/VW

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás