Objetivo é capacitar 20 jovens em produção industrial
A Meritor abriu inscrições para mais uma edição do Programa Formare. Desenvolvido em parceria com a Fundação Iochpe, o projeto é destinado aos jovens de baixa renda com objetivo de capacitá-los e inseri-los no mercado de trabalho. Os interessados devem comparecer na portaria da sede da Meritor, em Osasco, SP, até o próximo dia 31.
Podem se inscrever jovens de 16 a 18 anos que concluíram o 3º ano do ensino médio na rede pública em 2019 ou estejam nesse estágio agora em 2020. Os selecionados terão durante três trimestres aulas de assistente de produção industrial, vão aprender como funciona o processo produtivo dos eixos, e ao final, receberão um certificado de conclusão reconhecido pelo MEC.
Serão 20 novos alunos no curso que acontece na fábrica de Osasco e a cada três meses todos passarão por avaliações para verificar seu desempenho. “Não avaliamos apenas o desempenho dos alunos no Formare, mas também na escola regular, afinal queremos que esses jovens tenham boa formação para começarem suas carreiras com o pé direito”, explica a diretora de recursos humanos, Nathalia Molina.
A engenheira de Qualidade da Meritor, Marília Ribeiro é um exemplo de como o Formare contribui com o estabelecimento da carreira. Formanda da primeira turma do projeto, em 2006, Marília fez o curso porque enxergou nele uma oportunidade que iria beneficiá-la no futuro, pois iria adquirir experiência para conseguir um emprego: “Quando vi a descrição do curso achei que seria bom porque se encaixava perfeitamente onde eu tinha gaps. Adorei o curso, aproveitei cada momento e ele contribuiu muito para a formação da minha carreira”.
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas