Notas

Goodyear mostra conceito de pneu recarregável

Lançamento foi em Bruxelas, na Bélgica

A Goodyear lançou em Bruxelas, na Bélgica, um conceito revolucionário de autorregeneração de pneus que pode se adaptar e mudar para atender às necessidades individuais de mobilidade. “A Goodyear quer que o pneu seja um colaborador ainda mais poderoso para atender às necessidades específicas de mobilidade dos consumidores”, afirma Mike Rytokoski, vice-presidente e diretor de marketing da Goodyear Europa.

No centro do novo pneu conceito está um composto de piso recarregável e biodegradável que pode ser recarregado com cápsulas individuais, simplificando radicalmente o processo de substituição dos pneus. Preenchidas com um composto líquido personalizado, essas cápsulas permitem que a banda de rodagem se regenere e o pneu se adapte ao longo do tempo às circunstâncias climáticas, às condições da estrada ou simplesmente à maneira como os condutores desejam viajar/ dirigir. E, graças à inteligência artificial, é possível criar um perfil de motorista em torno do qual o composto líquido seria personalizado, gerando uma mistura composta sob medida para cada indivíduo.

“O novo pneu-conceito da Goodyear, suporta a mobilidade elétrica personalizada, sustentável e sem complicações”, destaca Sebastien Fontaine, designer líder do Centro de Inovação da Goodyear em Luxemburgo.


Foto: Divulgação/Goodyear

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás