Empresa

Nissan nomeia Airton Cousseau como novo vice-chairman

Executivo estará à frente das estratégias da fabricante na região da América Latina

Para liderar as ações estratégicas da Nissan em 38 países nos quais a marca está presente na região da América Latina, a companhia nomeou Airton Cousseau como novo vice-chairman. A partir de 1º de julho estarão sob sua responsabilidade especialmente as áreas de Operações, Marketing e Vendas.

A empresa deposita confiança na vasta experiência de Cousseau em importação, exportação, venda, marketing, finanças, desenvolvimento de rede e pós-venda para alcançar objetivo de se posicionar como uma das três principais marcas de veículos na região.

“A chegada de Airton Cousseau ao nosso time de liderança vai fortalecer nosso foco não apenas nas operações do negócio e com os consumidores, mas também no trabalho em conjunto com cada um de nossos concessionários”, resume em nota Guy Rodriguez, chairman da Nissan América Latina.

O executivo acumula mais de 20 anos na indústria automotiva. Na carreira, ocupou cargos de liderança nas Américas e na China. Até ser nomeado para a nova posição, Cousseau desempenhou o papel de vice-presidente sênior de Marketing e Vendas na Nissan América do Norte. Também foi vice-presidente da Dongfeng Motor, diretor administrativo da joint venture Dongfeng Nissan Passenger Vehichle e presidente da Nissan México.

Cousseau é brasileiro, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná. Possui pós-graduação em Marketing pela Universidade La República e de Finanças pela Universidade de Montevidéu, ambas do Uruguai.

LEIA MAIS

→Nissan América Latina tem nova diretora de comunicação

→Nissan coloca Tiago Castro na direção da área comercial no País

→Nissan anuncia novo diretor de marketing


Foto: Nissan/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás