Para liderar as ações estratégicas da Nissan em 38 países nos quais a marca está presente na região da América Latina, a companhia nomeou Airton Cousseau como novo vice-chairman. A partir de 1º de julho estarão sob sua responsabilidade especialmente as áreas de Operações, Marketing e Vendas.

A empresa deposita confiança na vasta experiência de Cousseau em importação, exportação, venda, marketing, finanças, desenvolvimento de rede e pós-venda para alcançar objetivo de se posicionar como uma das três principais marcas de veículos na região.

“A chegada de Airton Cousseau ao nosso time de liderança vai fortalecer nosso foco não apenas nas operações do negócio e com os consumidores, mas também no trabalho em conjunto com cada um de nossos concessionários”, resume em nota Guy Rodriguez, chairman da Nissan América Latina.

O executivo acumula mais de 20 anos na indústria automotiva. Na carreira, ocupou cargos de liderança nas Américas e na China. Até ser nomeado para a nova posição, Cousseau desempenhou o papel de vice-presidente sênior de Marketing e Vendas na Nissan América do Norte. Também foi vice-presidente da Dongfeng Motor, diretor administrativo da joint venture Dongfeng Nissan Passenger Vehichle e presidente da Nissan México.

Anúncio

Cousseau é brasileiro, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná. Possui pós-graduação em Marketing pela Universidade La República e de Finanças pela Universidade de Montevidéu, ambas do Uruguai.

LEIA MAIS

→Nissan América Latina tem nova diretora de comunicação

→Nissan coloca Tiago Castro na direção da área comercial no País

→Nissan anuncia novo diretor de marketing


Foto: Nissan/Divulgação