Executivo assume em julho e substituirá Herbert Diess, que seguirá como CEO do grupo

Importante mudança na cúpula do Grupo Volkswagen foi anunciada nesta terça-feira, 9. Em julho, a marca Volkswagen passa a ser comandada mundialmente por Ralf Brandstätter, atual COO da montadora e que assumirá a função hoje acumulada por Herbert Diess, CEO do grupo.
“Ralf Brandstätter é um dos executivos mais experientes da empresa. Durante os dois últimos anos, ele liderou com sucesso a Volkswagen como COO e desempenhou um papel fundamental no projeto de transformação da marca”, afirmou Diess, que continuará comandando o grupo.
LEIA MAIS
→ Grupo Volkswagen vendeu 23% a menos no primeiro trimestre
Brandstätter, de 71 anos, manterá responsabilidades pela divisão Volkswagen Passenger Cars e marcas de volume do grupo no Conselho de Administração. Seguirá, segundo Diess, as decisões estratégicas de longo prazo estabelecidas nos últimos anos, dando continuidade, dentre outros programas, ao desenvolvimento da mobilidade elétrica e de sua digitalização.
A marca pretende vender pelo menos 1,5 milhão de carros elétricos até 2025. “Para a Volkswagen, o caminho para o futuro já foi traçado. Com base na estratégia Transform 2025+, está se transformando numa das provedoras líderes da mobilidade neutra em carbono e a caminho de tornar-se uma empresa de tecnologia digital”, afirmou Brandstätter.
Engenhario industrial, o novo CEO da Volkswagen ingressou no grupo em 1993. Acumula passagem pela divisão de compras e foi designado como diretor de projetos de novos veículos em 2003. Dois anos depois, assumiu a área de compras da Seat na Espanha.
Em 2010, foi nomeado responsável por compras exteriores do grupo e, já em 2012, chefe de compras para Lançamento de Novos Produtos. Brandstätter foi indicado membro do Conselho Administrativo da marca Volkswagen Passenger Cars em dezembro de 2015.
Foto: Divulgação
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo