Mercado

New Holland amplia rede e ganha participação no mercado

Este mês foram abertas concessionárias em Maranhão e Tocantins. Em outubro, novo ponto em Petrolina.

No embalo dos bons ventos que sopram no agronegócio brasileiro, a New Holland Agriculture vem conseguindo manter plano de expansão da rede de concessionárias da marca e registra ganhos de participação tanto nas vendas de tratores como na de colheitadeiras este ano.

De outubro de 2019 até agora foram abertos 14 novos pontos de venda, totalizando no momento 215 concessionárias, administradas por 57 grupos econômicos. Segundo o diretor de desenvolvimento de rede da New Holland Agriculture, Paulo Máximo, em outubro será inaugurada mais uma em Petrolina, PE, e há a expectativa de abrir mais três ainda este ano.

“Por causa das medidas de isolamento social no primeiro semestre, a pandemia chegou a atrasar alguns projetos”, conta o executivo. “As obras da concessionária de Petrolina, por exemplo, chegaram a ser paralisadas e a inauguração que seria em junho teve de ser atrasada em quatro meses. Mas no geral estamos tocando todos os nossos planos”.

Com presença forte em regiões como Centro-Oeste, Sudeste e Sul, a meta da New Holland agora é reforçar atuação no Norte e Nordeste do País. Só neste início do mês de agosto, três pontos foram abertos para atender a fronteira agrícola brasileira chamada de Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Foram inauguradas concessionárias em Guaraí e Araguaína, ambas no norte do Tocantins, e também em Balsas, no Sul do Maranhão. Os três pontos pertencem ao Grupo Grão de Ouro, que tem sede no sul de Minas Gerais e atua como revendedor da marca desde 2016.

“O objetivo é garantir aos produtores dessas localidades a melhor experiência em vendas, pós-vendas e serviços New Holland. Temos investido continuamente em profissionalização de todas as áreas de atendimento e serviços, sempre de olho na satisfação do cliente final”, destaca Máximo.

Participação em alta

Assim como o mercado de máquinas agrícolas e rodoviárias em geral, a New Holland, marca do Grupo CNH Industrial, tem conseguido manter números similares aos do ano passado agora em 2020, o contrário do que se vê no mercado de veículos, seja de leves como de pesados. Segundo dados da Anfavea, o setor vendeu 24,1 mil unidades de janeiro a julho, pequena alta de 1,3% sobre as 23,8 mil dos primeiros sete meses do ano passado.

Em julho, por exemplo, o setor de máquinas totalizou venda de 4,5 mil unidades, crescimento de 15,6% sobre junho e de 14,4% em relação ao mesmo mês de 2019. A nova safra recorde, com 253 milhões de toneladas de grãos, e o plano safra favorável aos agricultores são decisivos para o desempenho positivo da indústria de máquinas agrícolas.

O diretor da New Holland informa que no comparativo interanual, a marca ampliou participação de 21% para 24% no mercado de tratores e de 31% para 36% nas colheitadeiras. “Nossa produção chegou a ser afetada no primeiro semestre, mas agora já está completamente regularizada”.


Fotos: Divulgação/New Holland

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás