Produto

Mercedes-Benz lança os AMG A 45 e CLA 45 com 421 cavalos

Esportivos custam R$ 434,9 mil e R$ 458,9 mil, respectivamente

Consumidores brasileiros de automóveis de alto desempenho terão mais duas opções a partir do fim deste mês. Por, respectivamente, R$ 434,9 mil e R$ 458,9 mil, a Mercedes-Benz começará a vender os AMG A 45 S 4MATIC+ e AMG CLA 45 S 4MATIC+ em todo o País.

Os dois novos modelos dão continuidade a um forte programa de investimento da marca alemã em sua divisão esportiva nos mercados latino-americanos nos últimos anos. Ao todo, já são 24 veículos com a assinatura AMG ofertados em todo o território nacional. “[O portfólio] é o mais completo no segmento no Brasil”, enfatiza Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe

O A 45 S e o CLA 45 S 4 são os compactos da linha e, pela primeira vez, têm a grade do radiador exclusiva da AMG.  Atrás dele, está um potente e novo motor de quatro cilindros turbo de 2 litros e 421 cavalos, acoplado à transmissão de oito velocidades. O  motor é totalmente montado à mão em uma nova linha na fábrica em Affalterbac, Alemanha. A tração é integral.

O conjunto faz com que, partindo da imobilidade, o A 45 S atinja 100 km/h em 3,9 segundos e o CLA 45 S, em 4 segundos. A velocidade máxima nos dois casos é de de 270 km/h, declara a fabricante. O motorista pode escolher entre seis modos de condução, de confortável à mais esportiva.

A esportividade das linhas das duas carrocerias, das rodas aro 19 e dispositivos aerodinâmicos externos, como saias e difusores de ar, é reforçada por cores fortes e também pelo interior, nos bancos e volantes específicos, muito próximo a de carro de corrida, nos revestimentos e no sistema de informação e entretenimento e no cockpit widescreen configuráveis.

A Mercedes-Benz afirma que não será fácil, entretanto, encontrar os dois novos modelos expostos nos showrooms das concessionárias. O envio para asrevendas será sob encomenda. Ou seja, a concessionária pedirá à fábrica os carros que já foram negociados.

De janeiro a julho, a Mercedes-Benz vendeu 5 mil veículos no Brasil e permaneceu na segunda colocação entre as marcas premium, atrás da BMW, que acumulou 6 mil licenciamentos.

LEIA MAIS

→ Líder entre as marcas premium, BMW também ultrapassa Peugeot


Fotos: Divulgação

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás