Produto

Consumidor italiano já pode comprar o Fiat 500 elétrico

A terceira geração do carro urbano chega no Brasil no ano que vem

A Fiat deu a largada para a venda do novo 500 elétrico no mercado italiano. Com a apresentação de um vídeo com o primeiro test drive do modelo na versão “la Prima”, o presidente global da marca italina, Olivier François abriu os pedidos para os interessados na compra do modelo, que consumiu investimentos da ordem de 700 milhões de euros.

Em sua terceira geração, o compacto urbano agora totalmente elétrico será comercializado no Brasil já no ano que vem. Cerca de 1,2 mil pessoas vão trabalhar exclusivamente na produção do modelo na fábrica Mirafiori, em Turim, que tem capacidade inicial para entregar 80 mil unidades por ano. Dependendo da demanda, esse volume poderá ser ampliado pela Fiat.

“Normalmente, colocamos um carro novo na estrada pela primeira vez com as câmeras desligadas”, comentou Olivier François. “Mas para o novo 500, decidi levá-lo comigo. É um momento muito especial mesmo, um pouco mágico. Uma ‘visão’ se tornando realidade de todo o trabalho em equipe que desenvolvemos”.

VEJA O VÍDEO

https://youtu.be/EBl7oWnw_ZU

O filme apresenta em detalhes como é estar dentro do carro urbano da FCA, Fiat Chrysler Automobiles, com zero emissões de CO2. O tour foi realizado em locais simbólicos de Turim que fizeram a história da marca. A ideia é expandir o test drive do novo 500 para cerca de 40 paradas na Itália, com passagem programada também pela França e Alemanha em setembro.

O novo 500 “la Prima” é o primeiro carro em seu segmento a apresentar direção autônoma de nível. Ele é equipado com o inovador ADAS, Sistemas de Assistência Avançado ao Motorista, e inclui controle de cruzeiro adaptativo (iACC, Intelligent Adaptive Cruise Control) para frear ou acelerar em resposta a qualquer obstáculo que encontre. Tem também sistema de centralização da faixa, e o Intelligent Speed ​​Assist, que lê os limites de velocidade detectáveis ​​e recomenda aplicá-los, dentre outros equipamentos.

Com um sofisticado teto solar panorâmico de vidro, o modelo também dispõe do novo sistema de infoentretenimento UConnect 5: Display TFT de 7”, tela sensível ao toque de 10,25”, rádio DAB, Apple CarPlay e Android Auto com espelhamento sem fio, e Uconnect Box pré-instalado como padrão para fornecer um conjunto de serviços Uconnect inovadores.


Foto: Divulgação/Fiat

 

 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás