Produzido no México, modelo foi adaptado ao gosto dos brasileiros e às condições locais de uso

Protótipos do novo Nissan Versa rodaram mais de 1 milhão de quilômetros por toda a América Latina para a realização dos devidos ajustes do sedã ao gosto dos brasileiros e às condições locais de uso. Ainda sem revelar a data exata de lançamento, a montadora promete que o modelo estará nas concessionárias da marca em todo o País antes do final do ano.
Os testes foram conduzidos pela equipe brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento da Nissan, que começou a avaliar o carro por aqui antes mesmo dele ser lançado mundialmente. Foram percorridas diferentes regiões do Brasil, e também de outros países da região, em diferentes épocas do ano, para avaliar não só sua performance nas estradas como também nas mais variadas temperaturas.
O novo Versa com as especificações para o mercado brasileiro começou a ser produzido em agosto na fábrica da montadora em Aguascalientes, no México. A nova geração tem design renovado e incorpora itens de conforto e segurança não disponíveis anteriormente.
O modelo vai se posicionar em uma faixa superior do segmento de sedãs, que no Brasil ganhou nova versão do velho Nissan Versa, a V-Drive, já à venda nas concessionárias da marca com preço a partir de R$ 61 mil.
A empresa informa que só vai revelar dados sobre versões e lista de equipamentos que serão oferecidos no Brasil no novo Versa por ocasião do seu lançamento, progamado para o último trimestre deste ano.
Foto: Divulgação/Nissan
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo