Resultado da campanha de pós-venda da marca deste ano reforça tendência de retomada no segmento de pesados
Acampanha Festival de Peças realizada pela Iveco entre julho e setembro deste ano teve movimento 22% superior ao da edição de 2019, reforçando tendência de crescimento do mercado de reposição principalmente na área de veículos pesados.
Essa é a primeira vez que a fabricante de caminhões e ônibus divulga comparativo anual da sua tradicional campanha de pós-venda, que este ano ofereceu preços reduzidos em até 40% para diversos componentes das linhas Daily, Tector e Stralis.
A empresa lembra que tanto as peças genuínas com os itens da linha Nexpro são testados e homologados com a qualidade Iveco e contam com garantia de 12 meses quando adquiridas e instaladas nas concessionárias da marca.
“Mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia de coronavírus, o mercado de peças de reposição, principalmente no segmento de pesados, segue reagindo mês a mês. Tivemos um crescimento muito expressivo com a campanha este ano”, destaca Rafael Tibechrani, gerente comercial de peças Iveco Brasil.
LEIA MAIS
→Autopeças: reposição reage mais rápido na pandemia.
→Iveco amplia quadro de funcionários na fábrica de Sete Lagoas
De acordo com dados do Sindipeças, o faturamento do mercado de reposição, com aplicação de média móvel trimestral, foi de alta de 16,3% no levantamento de agosto. O crescimento mensal foi de 6,9% no segmento de pesados e no acumulado do ano a queda é de 7,9%, índice inferior ao da retração na receita das autopeças referente às montadoras e às exportações.
“Além dos preços atrativos, nos empenhamos em oferecer aos clientes soluções completas com itens de qualidade e serviços de excelência realizados pelos profissionais nas oficinas, tudo isso para trazer o melhor rendimento dos veículos da marca”, complementa Tibechrani.
Foto: Divulgação/Iveco
Fabricantes aumentam ofertas de produtos de maior valor e participação dos SUVs nas vendas do…
Novo presidente da FPT, Carlos Tavares, busca aumentar base de fornecimento com propostas em combustíveis…
Número é trez vezes maior do que em igual mês do ano passado, mas por…
Balanço da Fenabrave indica venda de 602 mil unidades no primeiro quadrimestre
Com 21,9 mil emplacamentos no quadrimestre, marca já tem 4% do mercado de automóveis e…
Com 4,84 milhões de unidades vendidas no quadrimestre, alta este ano é de 10%