Acampanha Festival de Peças realizada pela Iveco entre julho e setembro deste ano teve movimento 22% superior ao da edição de 2019, reforçando tendência de crescimento do mercado de reposição principalmente na área de veículos pesados.

Essa é a primeira vez que a fabricante de caminhões e ônibus divulga comparativo anual da sua tradicional campanha de pós-venda, que este ano ofereceu preços reduzidos em até 40% para diversos componentes das linhas Daily, Tector e Stralis.

A empresa lembra que tanto as peças genuínas com os itens da linha Nexpro são testados e homologados com a qualidade Iveco e contam com garantia de 12 meses quando adquiridas e instaladas nas concessionárias da marca.

“Mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia de coronavírus, o mercado de peças de reposição, principalmente no segmento de pesados, segue reagindo mês a mês. Tivemos um crescimento muito expressivo com a campanha este ano”, destaca Rafael Tibechrani, gerente comercial de peças Iveco Brasil.

LEIA MAIS

Autopeças: reposição reage mais rápido na pandemia.

Iveco amplia quadro de funcionários na fábrica de Sete Lagoas

De acordo com dados do Sindipeças, o faturamento do mercado de reposição, com aplicação de média móvel trimestral, foi de alta de 16,3% no levantamento de agosto. O crescimento mensal foi de 6,9% no segmento de pesados e no acumulado do ano a queda é de 7,9%, índice inferior ao da retração na receita das autopeças referente às montadoras e às exportações.

“Além dos preços atrativos, nos empenhamos em oferecer aos clientes soluções completas com itens de qualidade e serviços de excelência realizados pelos profissionais nas oficinas, tudo isso para trazer o melhor rendimento dos veículos da marca”, complementa Tibechrani.


Foto: Divulgação/Iveco

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!