Depois de investir sobretudo na linha de veículos da marca Caoa-Chery nos últimos três anos, a Caoa Montadora “mudou a chave” de novidades para os próximos meses e promete agitar o mercado com modelos Hyundai — importados e também nacionais. O foco agora é, particularmente, a eletrificação.

As grandes novidades são a oferta para venda imediata do híbrido Ioniq HEV, que vinha sendo oferecido apenas via assinatura, e do também coreano SUV híbrido compacto Kona, nas versões híbrida e totalmente elétrica que estarão disponíveis no começo do segundo semestre.

A montadora também promoveu atualização estética da carroceria do New Tucson, há muito conhecida em outros mercados e que este mês desembarca nas lojas. O interior do SUV fabricado em Anápolis, GO, recebeu um novo painel de instrumentos e multimídia de 9 polegadas, além de alterações técnicas para se adequar aos níveis de emissões da legislação Proconve L7 — uma nova geração mesmo está prevista apenas para 2025.

Outro modelo fabricado em Goiás e que também teve adequações para atender emissões, o caminhão leve HR já pode ser comprado em versão 4×4 e recebeu melhorias como painel de instrumentos com display de 3,5 polegadas.

Futura estrela da marca, com potencial para ser produto de destaque também nas vendas, o Kona Hybrid combina motor 1.6 a gasolina com outro elétrico, conjunto que desenvolve 141 cv de potência combinada e 27 kgfm de torque. A caixa de transmissão é de dupla embreagem com seis marchas e as baterias são de ion-lítio. Segundo a Caoa Hyundai, o consumo de combustível é de 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada.

Já o Kona EV, o primeiro carro totalmente elétrico vendido pela marca no Brasil, dispõe de motor de 136 cv de potência máxima e torque de 40,3 kgfm, alimentado por baterias com capacidade de 39,2 kWh. A autonomia estimada é 252 Km.

Mais para frente, chegarão ao mercado brasileiro importados o SUV grande Palisade e o hatch médio Ioniq 5. Ambos em 2024. A montadora, contudo, não antecipou quais versões desembarcarão nas revendas da marca.

LEIA MAIS

→ Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho assume a CAOA

Junto com os novos modelos, o novo CEO Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho destaca que o grupo ” inicia uma nova era privilegiando a comercialização virtual dos modelos Hyundai no Brasil”.

A Caoa Hyundai seguirá com showrooms nos principais polos consumidores e lançará mão de test-drives em domicílio nas regiões em que não houver showroom físico. Serão 33 pontos de venda e 128 oficinas de serviços.

Creta ganha série especial

No mesmo dia em que a parceira Caoa Montadora anunciava seu próximos passos para atualização do portfólio de produtos, a operação brasileira da Hyundai apresentou a série limitada N Line Night Edition do Creta, utilitário esportivo fabricado em Piracicaba, SP.

Serão apenas 900 unidades que ocuparão o topo da gama. Com motor 2.0 aspirado de 167 cavalos e transmissão automática de seis marchas a série sugere esportividade e tem no pacote de itens de série piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão com frenagem automática e câmeras laterais, dentre outros recursos. Preço: R$ 181.490,00.


Foto: Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!