Notas

Disal Consórcio bate recorde de vendas em plena pandemia

Foram mais de 9 mil cotas vendidas em julho

Além de registrar crescimento de 14% no terceiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2019, com a venda de 25.193 cotas, a Disal Consórcio bateu recorde mensal de negócios em julho, com 9.070 adesões de novos consorciados.

De acordo com Moysés Fonseca, gerente nacional de vendas da Disal Consórcio, a pandemia provocou uma queda nos negócios nos meses de março, abril e maio, o que acabou contribuindo para acelerar os investimentos da empresa em treinamento, na geração e no tratamento de leads e no atendimento pelos canais digitais.

“A partir de junho, esse trabalho começou a surtir efeito e, em julho, conseguimos um resultado extraordinário”, comenta o executivo, destacando que a Disal deve fechar o segundo semestre com um crescimento em torno de 11% sobre o mesmo período de 2019. “Mesmo que as vendas totais no ano não superem as do ano passado, 2020 deve ter um ganho significativo na lucratividade das operações”.

Ele explica que isso ocorrerá pelo fato de o meio digital ser menos oneroso: “Antes da pandemia, as equipes faziam muito trabalho de campo, viagens e plantões. A venda digital é um caminho sem volta, pois envolve um custo operacional menor”.

A participação dos negócios digitais nas vendas da administradora saltaram de 65% antes da pandemia para 98% atualmente.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Grupo Iveco fecha 2º trimestre com receita em alta

Atingiu € 3,76 bilhões, valor 7,3% superior ao do mesmo período de 2025.

% dias atrás

Ford tem novo diretor de compras para a América do Sul

Rodrigo Godinho sucede a Daniel Dupas

% dias atrás

Geely: 1 ano de várias boas notícias no Brasil.

Marca já vendeu 25 mil veículos e começará a produzir no Paraná neste trimestre

% dias atrás

VWCO aumenta presença no serviço público de SC

Compras governamentais

% dias atrás

Importados abocanham fatia cada vez maior dos pneus nacionais

Produção local fechou o semestre com 29% de participação, ante índice de 64% há 5…

% dias atrás

Scania coloca no portfólio ônibus a gás para São Paulo

Em fase final de homologação, modelo desenvolvido em parceria com a Caio atende pedido da…

% dias atrás