Empresa

Mercado reage e Dunlop já opera a plena carga

Sem descartar fechar o ano com números similares aos de 2019, empresa lança pneu SP Sport FM800

Apesar das dificuldades deste ano decorrentes da pandemia da Covid-19, a Dunlop manteve seus planos de investimento no País e acaba de lançar o pneu SP Sport FM800, destinado ao mercado de reposição com foco nos segmentos de hatches e sedãs médios, além de SUVs urbanos.

A empresa já opera no mesmo ritmo da pré-pandemia, produzindo diariamente 18 mil pneus de veículos de passeio e mais 1 ml de carga. No auge da pandemia, utilizou medidas de flexibilização trabalhista e manteve intacto seu quadro de funcionários.

“Já estamos operando a plena capacidade faz alguns meses e ainda tentamos buscar os números do ano passado”, comenta Rodrigo Alonso, gerente sênior de vendas e marketing da Dunlop. “O mercado reagiu bem, está aquecido neste momento e ainda temos um tempo para recuperar vendas antes do término do ano”.

Produzido na fábrica paranaense localizada em Fazenda Rio Grande, o pneu SP Sport FM800 – com aros de 15″ a 17″ e 19 medidas disponíveis – é uma atualização da atual linha de pneus da marca, oferecendo um desempenho até 13% melhor em frenagem em piso molhado e 21% a mais de resitência ao rolamento, o que garante maior performance e dirigibilidade.

“O lançamento do SP Sport FM800 representa um grande passo para a Dunlop no Brasil. Queremos seguir proporcionando segurança e tecnologia aos nossos clientes e a chegada deste novo modelo apenas reforça o nosso compromisso de atuar para desenvolver produtos de alta qualidade e com tecnologia de ponta”, destaca Alonso.

LEIA MAIS

Dunlop investe em containers para atender caminhoneiros

Dunlop dobra capacidade da linha de pneus pesados

No mesmo contexto dos demais pneus oferecidos pela empresa no Brasil, o novo modelo é produzido com a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, tecnologia que garante produtos mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os clientes.

Marca do Grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, a Dunlop não revela participação no mercado de reposição brasileira e nem no segmento de equipamentos originais. Como opera atualmente a plena capacidade, a empresa não vê espaço para crescer no mercado em 2021.

“Investimos R$ 1,5 bilhão no País desde 2013 e hoje estamos produzindo a plena capacidade”, lembra Alonso. “Estamos sempre investindo em produtividade, mas no momento o que queremos é consolidar nossa posição tanto no mercado de pneus de passeio como no de carga”.


Foto: Divulgação/Dunlop

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Importação de carros chineses cresce 61% e a de argentinos cai 30%

Presidente da Anfavea destaca movimento inverso e chama a atenção para estoque de 172 dias…

% dias atrás

Exportações de veículos começam 2026 com o pé no freio

Principal mercado dos produtos brasileiros, Argentina reduziu compras

% dias atrás

Eletrificados têm fatia recorde, mas com maior presença dos nacionais

Participação chegou a 16,8% em janeiro, com 35% das vendas concentradas em híbridos brasileiros

% dias atrás

Produção de caminhões recua 15% em janeiro a espera do impulso do Move Brasil

Programa promete aquecer o ritmo ao registrar R$ 1,3 bilhão em crédito aprovado em apenas…

% dias atrás

Montadoras desaceleram produção neste início de ano

Apesar da inclusão de unidades CKD/SKD, o total de 159,6 mil veículos fabricados é 12%…

% dias atrás

Produção de chassi de ônibus inicia ano em ritmo estável

Segmento aguarda nova licitação para o Caminho da Escola

% dias atrás