Produto

Audi e-tron GT chega ao Brasil este ano

Versão RS do sedã elétrico acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos

Demorou perto de três anos desde a apresenção como um conceito, mas finalmente a Audi lançou nesta terça-feira, 9, o e-tron GT na Europa. O sedã esportivo movido exclusivamente a eletricidade chegará ainda este ano também ao Brasil, confirmou a marca alemã.

Não houve grandes novidades, as linhas finais do modelo são quase as mesmas das apresentadas em 2018. Produzido na fábrica de Böllinger Höfe, que já atinge a neutralidade no balanço de carbono, o e-tron GT mede 4,99 metros de comprimento e 2,90 m de entre-eixos. A Audi oferecerá duas versões inicialmente para os consumidores europeus: a GT quattro e a esportiva RS.

Ambas são equipadas com um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo rraseirodois motores elétricos, alimentados por baterias com 12 células de íons de lítio de 85 kWh. Segundo a montadora, o e-tron GT, que desenvolve 476 cavalos, te  autonomia de até 488 quilômetros enquanto a versão esportiva, com potência combinada de 598 cv,  percorre até 472 km.

O desempenho, claro, é o grande destaque do novo sedã. A versão “mais mansa” faz de 0 a 100 km/k em 4,1 segundos, mais até do que a RS, que cumpre a mesma missão em nada mais do que 3,3 segundos. A velocidade máxima da RS, limitada eletronicamente, é de 250 km/h, apenas 5 km/h a mais do que a do e-tron GT, e a tração normalmente está nas quatro rodas – somente no modo “efficiency” a tração dianteira é priorizada.

Com faróis em LED, o elétrico conta ainda com frenagem autônoma de emergência, detector de pedestres, controles de tração e estabilidade, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, sistema de manutenção em faixa e, opcionalmente, até assistente de estacionamento remoto, controlado por celular, dentre outros dispositivos.

LEIA MAIS

Audi inicia pré-venda dos novos Q5 e Q5 Sportback

A Audi dotou os e-tron GT e RS com quadro de instrumentos virtual em tela de 12,3 polegadas. O multimídia ocupa outro monitor de 10,1 polegadas e inclui sistemas de entretenimento e navegação por comando de voz.

O porta-malas acomoda 405 litros no  GT quattro e 366 litros no RS. Uma adicional impossível em veículos com motores convencionais dianteiros: um segundo compartimento sob o capô dispõe de espaço para mais 85 litros.

O e-tron GT é o primeiro Audi elétrico fabricado na Alemanha. Seus antecessores e-tron e e-tron Sportback são montados nana Bélgica. A fábrica de Böllinger Höfe  é abastecida com energia integralmente limpa, inclusive biogás, e emissões que ainda não foram evitadas são compensadas com créditos de carbono de projetos de proteção de clima. Papel e embalagens foram abolidos ao máximo na fábrica, que recicla diversos outros materiais, produtivos ou não.


Fotos: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás