Executiva substitui Christian Schüler, que ocupará novas funções na Holanda

No dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Banco Mercedes-Benz anuncia a alemã Hilke Janssen como a primeira presidente e CEO da instituição no Brasil.
A executiva acaba de assumir a posição, substituindo seu conterrâneo Christian Schüler, que ficou à frente das operações do banco por quase 4 anos e agora seguiu para um novo desafio como CEO global da Athlon, uma das maiores empresas de mobilidade do grupo Daimler, com sede na Holanda.
A carreira de Hilke teve início em 1997, no segmento de bancos de investimento e empresas de capital fechado. Na Daimler desde 2003, a executiva participou em 2010 da implementação da Daimler Financial Services na Índia e Malásia, onde, em 2012, assumiu o cargo de presidente e CEO da Mercedes-Benz Services Malaysia. Desde 2016 ocupava essas mesmas funções na Coréia do Sul.
Com regionais em São Paulo, SP, Recife, PE, e Porto Alegre, RS, a instituição tem sede capital paulista, no Centro Empresarial do Aço, e emprega, no total, 270 colaboradores, atendendo mais de 220 concessionários da marca.
Foto: Divulgação/Banco Mercedes-Benz
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo