Empresa

Mercedes-Benz e Liga Ventures abrem programa de aceleração de startups

Parceria selecionará soluções inovadoras que proporcionem mais eficiência ao cliente da marca

A Mercedes-Benz e a Liga Ventures, plataforma de inovação aberta, criaram programa de aceleração de startups em projetos para melhorar o ecossistema de transporte de carga e passageiros. A iniciativa, com mentoria de executivos e especialistas da plataforma, procura buscar soluções que promovam mais eficiência às operações dos clientes da marca.

Os interessados poderão se inscrever no programa de 22 de abril a 23 de maio pelo site https://movemosomundocomvc.liga.ventures/. O programa terá duração de quatro meses e buscará identificar propostas que gerem resultados em temas como Experiência do Cliente, Eficiência e Sustentabilidade para Mobilidade, Integração do Processo Logístico, Novos Negócios além dos Veículos Comerciais, Oficina do Futuro e Plataforma de Serviços e Digitalização do Setor Automotivo.

“Buscamos permanentemente novas formas de fazer negócios, envolvendo novas plataformas digitais e novos parceiros para atender às atuais e futuras demandas dos clientes”, conta em nota Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz. “Estamos abertos às inovações, próximos de quem nos traga sua expertise e agregue valor aos nossos processos, sabendo que esse compromisso gera melhorias no transporte, mobilidade, qualidade de vida e segurança das pessoas, sustentabilidade ambiental e à sociedade como um todo.”

Nos últimos anos, parcerias da Mercedes-Benz com startups colocaram em prática, por exemplo, o caminhão autônomo na colheita de cana-de-açúcar desenvolvido com a Grunner, a Fazenda Urbana com a BeGreen e o Showroom Virtual Star Online, com a Mobiauto.

“Sozinhos não vamos a lugar nenhum. Enquanto internamente nossos colaboradores seguem buscando sempre novas soluções a cada dia para os clientes da marca, bem como para o mercado e todo o ecossistema de transporte, também olhamos com atenção para o que se produz do lado de fora”, resume Leoncini.

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz do Brasil lança os caminhões autônomos

→Mercedes-Benz agora também produz alimento

→Mercedes-Benz abre portas de showroom virtual


Foto: Mercedes-Benz/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

De novo, GM demite em São José dos Campos por telegrama

Sindicato calcula o corte de 50 trabalhadores que estavam em licença remunerada

% dias atrás

Fatia de 5 marcas líderes em SUVs encolhe 11 pontos em um ano

A atual primeira colocada Volkswagen tem 15,7% dos licenciamentos. Há um ano Jeep liderava com…

% dias atrás

Mercado de caminhões engata movimento de recuperação

Vendas avançaram 45% em abril em relação há um ano

% dias atrás

Segmento de eletrificados mantém trajetória ascendente

Presidente da Fenabrave reconhe que os elétricos puros vêm se consolidando aos poucos nos grandes…

% dias atrás

O bom momento no mundo das picapes

Com 133 mil emplacamentos no quadrimestre, vendas do segmento cresceram 21,5% este ano

% dias atrás

Marcopolo tem lucro líquido 34,1% maior no primeiro trimestre

Encarroçadora de ônibus contabilizou R$ 316,9 milhões no período. Produção, entretanto, recuou 5,9%.

% dias atrás