Lançamentos

Hyundai lança serviços conectados no HB20 por R$ 30,00 mensais

Plataforma será adotada em breve também no Creta

Os serviços conectados começam a ganhar espaço em automóveis de segmentos mais acessíveis no Brasil. Nesta segunda-feira, 26, a Hyundai apresentou o Bluelink, pacote tecnológico dedicado à segurança e assistência ao motorista, prevenção a roubos, conveniências, alertas e cuidados com o carro.

O serviço, conhecido em outros países há alguns anos, está disponível, inicialmente, na linha HB20 2022, a mais barata da marca e, em breve, começará a ser oferecido também no utilitário esportivo Creta.

Além de vários comandos no múltimidia do carro, por meio de aplicativo no celular, o proprietário poderá a qualquer distância, por exemplo, ligar e desligar o motor e o ar-condicionado, localizar o veículo no estacionamento, definir alertas quando critérios previamente selecionados forem ignorados — como velocidade, horário e perímetro de circulação do veículo.

Há ainda recurso de localização em caso de roubo ou furto, aviso de tentativa de roubo e a possibilidade de bloquear o religamento do veículo. Ou seja: assim que o carro roubado for desligado, ele não poderá ser religado e sua localização será identificada pela central de monitoramento.

Essas funcionalidades do sistema permitiram que a Liberty Seguros passe a oferecer serviço de rastreamento completo com desconto de 20% nas taxas para roubo e furto, o que pode representar de 10% e 15% de redução no preço final da apólice.

Diferente de plataformas semelhantes, e até mais completas, já apresentadas por outras marcasem produtos mais caros, a Hyundai não dotará os HB20, pelo menos por enquanto, de wifi nativo, nem de atualização do sistema à distância. Claramente, uma escolha para poder oferecer um pacote mais barato.

Também como maneira de assegurar a rápida adesão de um número maior de clientes, a montadora não cobrará qualquer valor nos primeiros seis meses. A tarifa mensal após esse período, no entanto, é atrativa: R$ 29,90 e inclui todas as funcionalidades.

O e-SIM IoT, embarcado é fornecido pela Vivo, tem alcance em todo o País e permite ao Bluelink notificar automaticamente uma central de assistência caso os airbags sejam deflagrados. Imediatamente, um atendente aciona serviços de socorro e resgate.
Um botão, localizado no retrovisor interno, permite ao motorista ainda solicitar, 24 horas por dia, assistência de emergência e um operador enviará um guincho ao local.

LEIA MAIS

→ Das marcas mais vendidas, só Fiat, Jeep e Hyundai crescem

→ Hyundai HB20 supera o Chevrolet Onix em março

Este último serviço é gratuito para todos os clientes no primeiro ano de uso e pago a partir do segundo ano. Para os usuários do Bluelink, no entanto, a assistência 24 horas já está inclusa no pacote de serviços e não tem custo extra adicional.

Por inermédio domultimídia também é possível acessar diagnóstico de sistemas do carro, como os airbags, pressão dos pneus, direção elétrica, dentre outros. Da mesma forma, em caso de detecção de falha, será enviado um alerta para o App Bluelink.

O Bluelink será de série nos HB20 Sport TGDI 1.0 AT e HB20 Diamond TGDI 1.0 AT, HB20S Diamond TGDI 1.0 AT, HB20X Diamond 1.6 AT e HB20X Diamond Plus 1.6 AT. Opcionalmente, por R$ 1,4 mil, pode ser incorporado nas versões Evolution 1.0 MT do hatch e do sedã, e Evolution 1.6 AT do HB20X — a Hyundai aposentou na linha 2022 as versões Diamond Plus dos dois modelos.


Foto:  Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

A partir de agora, Fenatran no calendário de eventos estratégicos de SP

Maior feira de transporte da região passar a integrar seleta lista de 27 feiras e…

% dias atrás

SUVs da Jaecoo chegam ao Brasil a partir do terceiro trimestre

Modelos com motorizações híbridas plug-in serão vendidos em 50 lojas

% dias atrás

Com TService, Toyota mira clientes com carro fora da garantia

Diretor comercial revela que frota da marca rodando no Brasil é da ordem de 1,3…

% dias atrás

Hyundai premia seus 12 melhores fornecedores

Empresas se destacaram pelo desempenho e qualidade na entrega de produtos em 2023

% dias atrás

Anip: mercado de pneus encerra o primeiro trimestre em queda de 12%.

Em trajetória oposta, as importações do produto cresceram 33%

% dias atrás

Marca Toyota vende 10,3 milhões de veículos pela primeira vez

Montadora líder global negociou ainda 780 mil veículos Daihatsu e Hino no ano-fiscal encerrado em…

% dias atrás