Lançado em 1966, é o modelo mais vendido globalmente e líder entre os sedãs no Brasil

Passados 55 anos do seu lançamento, o Toyota Corolla atinge a expressiva marca de 50 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. Produzido em 15 locais diferentes e vendido em mais de 150 países, o sedã foi o único automóvel a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades emplacadas em 2020.
Além disso, é o modelo mais vendido globalmente e no País lidera o seu segmento há sete anos consecutivos. Produzido inicialmente na fábrica de Takaoka, no Japão, o modelo lançado em 1966 (foto acima) chegou no mercado brasileiro em 1994, após a abertura das importações de automóveis.
LEIA MAIS
→Toyota suspende produção na fábrica de Sorocaba
→Toyota elege Corolla Cross para marcar época
Três anos depois, a fabricante japonesa anunciou a construção da planta de Indaiatuba, SP, que no ano seguinte tornou-se a responsável pela produção do sedã em território nacional. De lá já saíram mais de 1,4 milhão de unidades, comercializadas tanto no Brasil como em outros países da região, dentre os quais Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Colômbia.
Um grande marco da linha Corolla no mercado brasileiro é a apresentação da versão híbrida flex no lançamento da 12ª geração do sedã em 2019. No acumulado dos primeiros sete meses deste ano foram comercializadas 4.287 unidades dessa versão, que se somadas aos números do irmão SUV Corolla Cross híbrido flex representam cerca de 60% do market share do segmento de veículos eletrificados no Brasil.
Fotos: Divulgação/Toyota
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas