Mercado

Stellantis teve 7 dos 10 carros mais vendidos na 1ª quinzena de agosto

Argo liderou com 4,5 mil unidades, seguido da Strada, veículo mais vendido em 2021

Os veículos da Stellantis seguem nadando de braçada no mercado brasileiro. Mais uma vez, a montadora domina, com larga margem, as vendas e teve nada menos do que seis modelos entre os dez mais vendidos em agosto. 1ª

A liderança na primeira quinzena ficou com o Fiat Argo, que somou 4,5 mil emplacamentos, seguido pelas 3,8 mil unidades da Strada, outro modelo da marca italiana e o carro mais vendido do País no acumulado do ano, com 74,3 mil unidades e crescimento de 126%.

Outros Fiat entre os dez primeiros da quinzena é a picape Toro, quarta colocada com 2,9 mil licenciamentos, e o compacto Mobi, que teve 2,8 mil unidades negociadas e ocupou a sétima posição.

Antes dele, a “frota da Stellantis” teve os Jeep Compass no quarto lugar, com 3 mil unidades, e Renegade, que somou 2,9 mil emplacamentos e aparece na sexta posição.

Onix Plus e Onix: vendas conjuntas de 222 unidades.

 

Do HB20 foram emplacadas 3,2 mil unidades nos primeiros quinze dias de agosto, número que garantiu a terceira posição. Não fosse o hatch da Hyundai, a Stellantis teria as sete primeiras colocações no período. Volkswagen T-Cross (2,6 mil) e Corolla Cross (2,3 mil) fecham a lista dos dez carros mais vendidos.

LEIA MAIS

→ Por falta de produtos, mercado de veículos segue em queda

Chama a atenção nos licenciamentos de agosto a quase paralisação das vendas dos modelos da Chevrolet. Com somente 126  unidades, o Onix aparece na 71ª posição, o Onix Plus teve 96 emplacamentos e apenas 71 unidades do Tracker chegaram às ruas.

Com a  retomada da produção este mês em Gravataí, RS, após quatro meses, a Chevrolet começará a reverter esse declínio, mas sem qualquer possibilidade de o Onix retomar a liderança em 2021. No acumulado do ano até o dia 15 de agosto, o hatch teve 43 mil licenciamentos, 42% a menos do que em igual período do ano passado.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás