Executivos vieram da operação em Portugal e da matriz em Wolfsburg

AVolkswagen promove importantes mudanças em sua diretoria no Brasil e na Região SAM. A partir de dezembro, Miguel Sanches (à esquerda) passa a compor 0 Comitê Executivo da empresa, substituindo a António Pires, que se aposentará.
Outro executivo que agora tem assento no board regional é Joern Kuch (à direita), desde o primeiro dia de novembro diretor de Qualidade Assegurada da VW do Brasil e Região SAM, que ocupa a vaga de Jorge Paulo, deslocado para a Ásia, onde comandará a Qualidade Assegurada da FAW-Volkswagen China.
Miguel Sanches, 52 anos, é graduado em Engenharia de Materiais e iniciou sua carreira na Autoeuropa em Palmela (Portugal), em 1993. Ocupou vários cargos de gestão na Montagem e Carroceria até 2009, além de diretor de Produção. Em 2011, mudou-se para a Volkswagen México, em Puebla, respondendo pela produção de veículos. Ainda no México, em 2014, tornou-se vice-presidente de Produção e Logística, e desde março 2016 era respondia pela operação da Autoeuropa em Palmela.
Joern Kuch, 53 anos, possui graduação em Engenharia Mecânica e MBA em Administração. Iniciou na Volkswagen como consultor interno de Lean Management na Alemanha, em junho de 2009. De 2014 a 2017, atuou na fábrica de motores na Rússia como diretor de Produção e da Planta. Desde maio de 2017, era responsável pela Qualidade Central em Wolfsburg, Alemanha.
Foto: Divulgação
Com montagem local, marca amplia portfólio de produtos e segmentos
Programa contempla fábrica de Resende e escritório em São Paulo. Inscrições até 29 de maio.
No trimestre, a alta é de 9,1%. No mês, contudo, expansão de 35% no comparativo…
Venda de novas cotas registra alta perto de 3% com volume de crédito negociado em…
Iniciativa aportou R$ 100 milhões na unidade de Curitiba, que abastecerá mercado da América Latina