Com a nova topo de linha Ranch, picape líder do mercado tem agora seis versões

Líder absoluta do segmento de picapes e que encerrará 2021 como o veículo mais vendido do País, a Strada ganha mais um importante reforço de vendas. A partir desta segunda-feira, 13, as concessionárias da marca começam a vender as versões Volcano e a inédita Ranch, nova topo da linha, com câmbio CVT. Por, respectivamente, R$ 111.990,00 e R$ 116.990,00.
É a primeira vez que uma picape compacta dispõe de transmissão automática no mercado brasileiro. “Era um desejo dos consumidores e que gostaríamos de ter atendido já no lançamento da Nova Strada, o que não foi possível naquele momento diante das dificuldades geradas pela pandemia”, afirma Herlander Zola, responsável pela marca Fiat na América Latina.
A oferta de mais esse recurso reforça a ideia da Fiat de fazer da configuração de quatro portas, a mais sofisticada do comercial leve, alternativa para os consumidores que buscam congregar o conforto dos automóveis com a praticidade de uma caçamba.
Por enquanto, somando os atuais motores e as cabines simples e dupla, a Strada passa a contar com seis versões. As automáticas Volcano e Ranch terão apenas o motor 1.3 Firefly de 107 cv de potência. A adoção do 1.0 turbo já presente no SUV Pulse, no entanto, não está descartada para futuro nem tão distante.
A transmissão CVT, que simula sete velocidades, tem modos de condução automático, manual com a troca de marchas por meio de borboletas no volante ou pela alavanca de câmbio e esporte. Se a Fiat optou por seguir oferecendo a Volcano também com câmbio manual, a Ranch nasceu exclusivamente automática.
A nova topo de linha tem todos os recursos da Volcano, mas se diferencia por estribos laterais, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch no para-lama, capota marítima com a inscrição “Ranch” e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.
A Ranch tem faróis em LED e acabamento interno com pintura em dois tons no painel, e volante, coifa do câmbio e bancos revestidos em couro. O quadro de instrumentos com tela de LCD é personalizável.
As Strada com transmissão automática são equipadas, de série, com controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração avançado E-Locker (TC+), além de quatro airbags, sensores sonoros e câmera de ré com linhas dinâmicas, multimídia de 7” e a novidade do carregamento de celular por indução.
LEIA MAIS
→ Toro Volcano 1.3 turbo é mais um acerto da Fiat em picapes
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…