A Volkswagen Caminhões e Ônibus engrossa o grupo de mais 1,3 mil corporações a fazer parte do Pacto Global das Organizações das Nações Unidas. Com isso, a fabricante se compromete com os esforços para contribuir com sustentabilidade, direitos humanos, meio ambiente, trabalho e combate à corrupção.
Recentemente, a empresa criou uma diretoria para tratar de práticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG). Entre suas metas, estão a descarbonização, economia circular e a máxima eficiência no uso de recursos, assim como ações de pluralismo e inclusão, com uma atuação forte em sua governança e ética.
“Atuar de forma ética e transparente, com responsabilidade em todas as esferas, sempre fez parte da nossa cultura na Volkswagen Caminhões e Ônibus, e buscaremos cada vez mais avançar nessa jornada. Temos orgulho em reafirmar nosso compromisso estratégico com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao fazer parte do Pacto Global da ONU”, diz em nota Roberto Cortes, presidente e CEO da VWCO.
SUV médio começa a ser vendido em 22 de janeiro por preços a partir de…
Balanço da Bright Consulting indica 67,5 mil emplacamentos de leves na 1ª quinzena, queda de…
Promoções turbinam os emplacamentos de híbridos e elétricos em dezembro, o melhor mês do ano…
Modelo de carga já está disponível nas concessionárias da marca por R$ 304.990
Para o presidente da Anfavea, programa foi fundamental para estancar queda do mercado de caminhões