Profissionais e Carreiras

Daniel Mello assume vice-presidência global da Volvo Financial Services

Executivo retorna ao Grupo Volvo para comandar estratégias de marketing e comunicação da divisão financeira da fabricante

Daniel Homem de Mello é o novo vice-presidente sênior global de Marketing e Comunicação da Volvo Financial Services (VFS). Dentre suas novas atribuições, executivo estará à frente das estratégias de marketing e experiência do cliente, bem como responsabilidades na comunicação interna e externa. Mello exercerá o mais alto cargo de liderança em marketing e comunicação já ocupado por um brasileiro dentro do Grupo Volvo.

A nomeação é um retorno do executivo ao Grupo Volvo depois de período no Grupo Rodonaves. Mello acumula experiência de mais de 24 anos no setor transporte, dos quais 12 deles na Volvo em diferentes posições, sendo a última delas como diretor de marca, marketing e comunicação para América Latina.

Mello assumirá suas novas responsabilidade em 1º de junho e se reportará ao presidente mundial da VFS, o também brasileiro Marcio Pedroso. Ficará baseado em Greensboro, na Carolina do Norte, no Estados Unidos, onde fica a sede global da Volvo Financial Services.


Foto: Volvo/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás