Empresa

Maxion Wheels amplia capacidade em 25%

Empresa acaba de concluir fábrica na Turquia e investe na construção de mais uma, desta vez de rodas de alumínio para caminhões

Em fase de inaugurar nova fábrica de rodas de aço para caminhões na Turquia, a Maxion Wheels anuncia a construção de novo complexo industrial naquele país para a produção de rodas de alumínio forjado também para veículos comerciais.

Em um parque fabril de 45 mil m², as obras da nova planta serão iniciadas este ano e concluídas até 2024. Sua capacidade anual será de 350 mil rodas de alumínio numa primeira fase, com possibilidade de atingir o dobro ainda nesta década.

Conforme comunicado distribuído pela Iochpe-Maxion nesta terça-feira, 20, as investimentos combinados para aumento da oferta de rodas para a indústria de pesados somam mais de US$ 150 milhões no período de 2021 a 2025. No Brasil, a empresa adicionou recentemente mais de 500 mil rodas para veículos comerciais e na Turquia, com a fábrica recém-construída, serão 1,5 milhão de novas rodas produzidas a mais por ano.

De acordo com Pieter Klinkers, CEO da Maxion Wheels, a capacidade de rodas de aço para veículos comerciais visando atender clientes na Europa e no Brasil está sendo ampliada em 25%, de 8 milhões para 10 milhões de unidades/ano, em prazo curto de tempo.

LEIA MAIS

Maxion Wheels produz nova roda em aço no México

O próximo passo, agora, é investir em rodas de alumínio forjado para caminhão”, antecipa Marcos de Oliveira, CEO e presidente da Iochpe-Maxion, grupo ao qual pertence a Maxion Weels, líder mundial na produção de rodas automotivas: “Esse investimento é um passo importante na estratégia da Iochpe-Maxion de fortalecer sua posição global como um dos maiores fornecedores de soluções de mobilidade”.

Com sede social em São Paulo, SP. a Iochpe-Maxion possui 32 fábricas localizadas em 14 países e perto de 17 mil funcionários operando seus negócios por meio de duas divisões: Maxion Wheels e Maxion Structural Components


Foto: Divulgação/Maxion Wheels

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás