Em menos de um ano, iniciativa da 99 evitou emissão de 82 toneladas de CO2 na atmosfera

A Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa da 99 em parceria com empresas dos setores de transporte e energia, anunciaram os primeiros resultados. Desde que entrou em ação, em abril de 2022, o projeto já contabiliza redução de 82 toneladas de CO2 na emissão veicular.
Com o objetivo de transformar a mobilidade urbana e popularizar o uso de veículos eletrificados, a iniciativa usa São Paulo como palco para as ações. Em um período de nove meses, o projeto atendeu em torno de 60 mil passageiros por meio de uma frota de 450 automóveis eletrificados, somando 40 mil viagens pelo aplicativo da 99. Até o momento, foram investidos por volta de R$ 35 milhões.
Dentre os movimentos colocados em prática nos últimos meses estão a inauguração do primeiro posto de serviço 100% elétrico do País e um programa de locação de veículos elétricos. No primeiro caso, o empreendimento é da EZ Volt em parceria com a Vibra e a 99. No segundo, os motoristas da 99 tem descontos de até 50% no aluguel de modelos elétricos da frota Movida.
Por meio da Aliança, a 99 busca cumprir metas de aumentar participação de veículos eletrificados nas vendas de 0 km dos atuais 2% para 10% até 2025. Também pretende contribuir com a infraestrutura de carregamento para ter uma rede de 10 mil estações públicas em três anos. Ou seja, multiplicar por cinco a quantidade de hoje.
LEIA MAIS
→SUV da Seres roda em testes com motoristas da 99
→Caoa Chery ingressa em parceria para difundir o carro elétrico
Foto: Chery Caoa/Divulgação
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas